segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mais uma queimada na veiga...

Não é que seja fundamentalista não o sou! Mas é com profundo desalento que me sinto quando os meus olhos vêem tal acontecimento, uma queimada... quando mal feita...

Foi precisamente o que me aconteceu hoje quando passeava pelo caminho da veiga e me deparei com um cenário negro, uma tela de tons pintada a pó e a cinzas, até onde nem dois jovens exemplares de Carvalho escaparam ao borbotar grotesco das chamas que (sem dúvida) levam as silvas e o mato, mas por arrasto, levam também espécies de muita valia para nós humanos e para o meio ambiente...


Estes dois juvenis não escaparam à força das chamas...e prometiam bastante!

Na Ecovia junto ao caminho, um rasto de negrume...

O tal senhor enigmático, desta vez perdeu o sorriso...




Que desalento me vai na alma quando vejo estas situações! Se calhar necessárias, mas muitas das vezes, cruéis...

Sem comentários:

Enviar um comentário