terça-feira, 13 de março de 2012

Águas de Março...

No passado Domingo à noitinha, enquanto deambulava pela Internet e ao mesmo tempo via na TV um programa de música, onde vários artistas nacionais de renome imitam outros, cantando as suas canções; fiquei maravilhado quando vi um reconhecido e talentoso actor de revista mais a sua jovem companheira, imitarem em uníssono e em pleno clima de namoro, Tom Jobim e Elis Regina, no fabuloso tema - "Águas de Março". Foi um belo momento ver como duas pessoas para além de estarem a cantar, cantavam sobretudo para eles, como que, dedicando esse tema (que é uma ode ao amor) um ao outro! Foi simplesmente...belo!

Não querendo imitar e até nem tenho voz para isso (risos), não resisto no entanto a postar um vídeo aqui no blogue, com uma das músicas que mais me marcou e uma das minhas preferidas - "Águas de Março" uma Bossanova (tão tipicamente brasileira), com dois dos mais talentosos, senão os mais de todos os tempos, dos artistas brasileiros, Tom Jobim e Elis Regina! 


Ao contrário de nós em Portugal, que caminhamos apressadamente para a Primavera, no Brasil, caminham para o Outono e estas águas de Março, vêem marcar a mudança da estação, mas acima de tudo vêem provar que o amor continua presente e que é bom quando se ama - "são as águas de Março fechando o Verão/é promessa de vida no teu coração" - a letra do poema diz tudo!

Magnífico! 



Sem comentários:

Enviar um comentário