terça-feira, 20 de março de 2012

Equinócio de Março.

Eram em Portugal Continental, cinco horas e quatorze minutos da madrugada, ou seja estaríamos quase todos a dormir, quando se deu "fisicamente" a entrada da Primavera na sucessão das Estações do Ano. Embora só oficialmente se comemore amanhã, dia 21; a esta hora mais minuto menos minuto, se deu o equinócio de Março que se caracteriza por termos uma duração de horas com dia e com noite exactamente na mesma proporção. Ou seja, o dia terá hoje, exactamente a mesma duração da noite. No hemisfério norte entramos na Primavera, no sul entram no Outono.  Daqui em diante até 20/21 de Junho, os dias serão sempre maiores, motivados pela inclinação do globo terrestre onde o norte estará mais exposto à luz solar que o sul.

É mais um ciclo que termina, o do Inverno, apesar deste Inverno que passou, ficar conotado como um dos mais secos dos últimos anos e outro ciclo que se inicia, o da Primavera e de todo o maravilhoso desabrochar da natureza para a vida. Vem aí o calor (mais forte, porque, tempo bom temos nós tido), vem aí o tempo dos dias longos e pachorrentos, dos mergulhos no rio e do cafézinho nas esplanadas da feira à noite...acima de tudo, tempo de felicidade e de estarmos bem com a vida!

Para mim é uma felicidade quando chega a Primavera...gosto de passear pelo caminho do rio e abrir os braços em sinal de recepção...gosto quando chegam as Andorinhas, quando desabrocham as flores, mas isso, será tema a desenvolver em outro post, aqui no blogue!

A despedida do SSVSA ao Inverno e as boas-vindas à Primavera!

Bem-vinda Primavera...





Sem comentários:

Enviar um comentário