quinta-feira, 15 de março de 2012

Fervilhante de vida...



A veiga fervilha de vida
e um passarinho nos faz pensar...
em como, é bom, quando sentida
quando em liberdade, é para estar,
quando vivendo a passear
por entre os campos de erva verde,
por entre as árvores e os juncais
verdade simples que não se perde,
roçando a pele nos canaviais...
esfriando o corpo
em água fria
um galho torto
na maresia
um corpo nu
de ódio despido
só eu e tu
amor, desejo assim sentido!
Na veiga quero namorar...
ouvindo as rãs a coaxar
e o passarinho que vem descansar
 ao pé de mim
num ramo seco vem poisar...
o mesmo pássaro, tão pequenino
nesta imensidão, neste deserto
brinca, parecendo, mais um menino
sob o Sol de Março, em campo aberto!
Na veiga quero repousar
deixando o corpo a restolhar
pelo Sol banhado
e pelo luar,
na erva me possa envolver
e desta beleza venha a beber!

A veiga é assim,
é desejo ardente
e um passarinho confiou em mim
que o cantasse a toda a gente...
que o fizesse tal qual, assim!
E assim cantando e obedecendo
ao que me diz
o passarinho alaranjado,
 assim feliz
rimas à veiga, vou tecendo
neste deserto afortunado!

do autor Sérgio Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário