quinta-feira, 22 de março de 2012

Perdido em correrias...

Andei perdido em correrias em pleno campo aberto na veiga (mais parecendo um tolinho), com uma Garça-real-europeia (Ardea cinerea), das que habitam a orla costeira da nossa margem do Lima, estupefacto e feliz, porque o raio do passarolho, ao contrário do que é habitual, fugia às minhas tentativas de aproximação, mas, nunca deixava de realmente se ausentar, poisando sempre a poucos metros de mim e dos meus peludos. Estaria doente? Tive de me certificar e concluí que não estava pois de acordo com as fotografias que captei pude verificar que está em estado bastante saudável! Se calhar a sua curiosidade por mim, era tanta ou maior, que aquela que mostro (ou mostrei) por ela! Foi uma manhã tremendamente produtiva em fotografias e loucas emboscadas, com a ave sempre a tentar que a perseguisse...até que se chateou de mim e de uma simulação de um mortal ataque por parte do peludo mais pequeno (risos) e aí, então, se escapuliu...











Lá foi ela à vidinha e lá se acabou a correria desenfreada com a Garça, que é [para mim] um dos mais extraordinários animais que habitam a veiga e as margens do Lima, aqui na nossa aldeia! Fantástico, ainda por cima sabendo, o quão a passarada é avessa à presença humana...



Sem comentários:

Enviar um comentário