sábado, 3 de março de 2012

Sábado...com chuva!!!

Sábado, oito e trinta da manhã. Pequeno almoço e café da manhã tomados, peludos lá fora para fazerem as suas necessidades e céu encoberto por um espesso manto de nuvens de onde cai uma tímida borrasca, mas que de qualquer forma, vai molhando a terra, que vem estando seca precisamente por causa da ausência de nuvens que há sensivelmente dois meses se faz sentir! Está a chover...!!!


Uma imagem matinal a que já não estávamos habituados...

Agora chove mais forte...!!!

É extremamente agradável de se ver pela janela de nossa casa, o dia a começar chuvoso, ouvir e ver a passarada (curioso que um bando de Gralhas-pretas tenha assentado arraiais aqui perto de casa, ouve-se o seu característico Cráaaaa) e vermos os tons de verde desta aldeia, realçados pelas pingas de água que caiem do céu...

Parece estranho, gostar-se de ver o dia a começar chuvoso, pois agradáveis, são aqueles dias e pequenos almoços que começam banhados pelo solinho matinal; mas dada a extrema secura com que o clima nos tem brindado, é de todo uma felicidade constatar que o pequeno almoço hoje, está a ser servido com chuva!!!

Que chova o suficiente porque as terras almejam por água...



Sem comentários:

Enviar um comentário