quinta-feira, 29 de março de 2012

Sugestão de leitura - "Rebecca".

O tempo mais quente convida a uns banhos de Sol e para quem o queira fazer na companhia de um livro, recomendo para este mês "Rebecca" [título original em Inglês] de Daphne du Maurier, uma das mais conceituadas escritoras inglesas do século passado e uma das mais lidas em Inglaterra e no mundo, tendo morrido riquíssima aos 81 anos de idade, com a fortuna que acumulou com a venda dos seus livros, uma espécie de J.K.Rowling (Harry Potter) do século XX.

Foram vários os cineastas que adaptaram algumas das suas obras ao cinema, entre eles o mais que famoso Alfred Hitchcock, com este título, Rebecca, tendo sido galardoado com um Óscar de melhor argumento adaptado.

Neste livro de intriga e romance, Daphne descreve com mestria Rebecca, através do casamento de uma mulher com um viúvo rico e algo rude, passando a viver na mansão onde um dia Rebecca foi rainha e senhora. A curiosidade e a duvida sobre a vida e a morte de Rebecca vai crescendo pelo facto do amor quase platónico e imortal que a actual companheira julga que Max the Winter sente ainda pela falecida. Estão lançadas as bases para um drama romântico, onde abundam as descrições de belos cenários e de muito suspense! Uma história de amor linda e muito sensual, onde se relatam os caprichos e desventuras do amor.

Rebeca - traduzido para português.


Uma escrita de fácil leitura, onde o leitor logo nos primeiros capítulos ficará "preso" ao enredo, tal o suspense empregue e que Daphne utilizou neste drama romântico o que fará com que seja "devorado" em poucas horas.

Da mesma autora fica a sugestão de outros dois excelentes livros; "Jamaica Inn" - "Uma Taberna na Jamaica" e "The Birds" - "Os Pássaros" - ambos também adaptados por Hitchcock, ao cinema. 

Boas leituras!








Sem comentários:

Enviar um comentário