quinta-feira, 29 de março de 2012

Um ano de SSVSA!

Termino este mês de Março como o comecei há um ano atrás a 29 de Março de 2011!

Pois é...o tempo passa muito depressa e, há um ano atrás, iniciava aquela que tem sido esta aventura pela blogosfera, motivada pelo extremo carinho que sinto pela aldeia que me acolheu há já quase, quase dez anos, como seu habitante. Os primeiros tempos não foram muito fáceis, tive alguns (quantos) graves problemas de adaptação (se é que assim o posso dizer), mas sempre com a percepção de que foi escolha minha (e respeitada pela minha esposa, Lanhesense de naturalidade) porque, fundamentalmente estava cansado dos horrores que é morar numa freguesia como a Meadela (continua no meu coração), que deixou de ser a bela aldeia, para se transformar num dormitório de cidade e ser habitante de uma aldeia grande como Viana do Castelo. A cidade a mim sufoca-me, inibe-me o espírito!

Em breve, na aldeia os tempos difíceis estariam para passar...

Depois vieram os tempos de serenidade, de conhecer os Lanhesenses (fiz com o blogue algumas boas amizades que continuo a cultivar) e de me mostrar também à comunidade, que bem ou mal, lá me foi aceitando, com este meu jeito "tatuado" de ser e que sei que não agrada a muitos mas, que apraz também, outros tantos! Comecei por passear-me pelas ruas e ruelas do nosso povoado, pelo rio e pela veiga e a paixão começou a crescer, a crescer e quando me apercebi estava totalmente embevecido pelos encantos de Lanheses. Várias vezes conversei em casa com a minha companheira desta vida que gostava de fazer qualquer coisa de útil pela aldeia e surgiu a ideia de criar o blogue, um pouco inspirado pelo do meu amigo Sr. Remígio Costa, mas que abordasse um pouco mais as questões ambientais (não é uma critica ao "DoLethes" antes pelo contrário), abordasse as questões naturais, abordasse a poesia que tanto amo e que sobretudo, através dos meus mais variados estados de alma, conseguisse descrever e mostrar a todos quantos possam visualizar o blogue, uma visão da aldeia de Lanheses.

"Uma visão de Lanheses, através do olhar de um forasteiro."  O título diz tudo!

Espero estar a consegui-lo e a ser do agrado de tantos quantos possíveis, renovando os votos com os quais me comprometi em trabalhar [à minha maneira] por esta aldeia, que amo!

Quase 23000 visitas depois, 320 mensagens, muitos comentários, muito debate e discussão, um acervo pessoal de mais de 1500 fotografias e mais importante de tudo, o fomento de algumas BOAS amizades, cá está o SSVSA a celebrar o seu primeiro aniversário, selando este texto, com a expressão do desejo de que muitos mais venham a ocorrer...

Lanheses...a aldeia branca, verde e bela...da minha parte, só o merece!



A todos, a todos mesmo (amigos e não tão amigos)...o meu muito obrigado pelas vossas visitas e comentários!






Este SSVSA é para todos vós...





 

7 comentários:

  1. Parabéns, Sérgio!

    Lanheses precisa de homens e mulheres com espírito jovem, mas sobretudo com a coragem de o ser. Boa gente, mas, tirando os que não se enquadram neste reparo, há ainda muita mentalidade retrograda e mais preocupada com o "quintal do vizinho".

    Venham mais 365 dias!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e continue.
    É sempre um prazer passar por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos pelo comentário simpático e ao Carlos, outro bloguista convicto, votos para que continue com o seu fantástico "Crónica das corridas", que costumo visualizar, embora optando por não comentar porque em matéria de desporto, tenho de ser sincero...sou um leigo!

    Cumprimentos

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  4. Amigo Sergio o teu bolg traduz, de facto, Lanheses! E sempre um prazer que tenho, e logo que chegou ao escritorio, abrir o teu blog e delicia-me ler os teus comentarios, bem como as maravilhosas fotos. Parabens e forca para continuar. Fazes falta a todos nos ausentes. Um Abraco do Amigo -Horacio

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado caro Dr. Horácio pela amabilidade do seu comentário. É para vós que estais fora e para os outros que cá estão também (como é óbvio), que faço este blogue.

    O abraço do costume!

    Sérgio

    ResponderEliminar
  6. Caro Sérgio Moreira
    No primeiro aniversário do SSVSA, envio-lhe os meus mais sinceros parabéns. Trata-se de um valioso espaço para os Lanhesenses, que já não dispensam os seus bons textos e sobretudo as belas imagens.Sobretudo para quem está fora.
    Parabéns pela sua persistência!

    Um abraço amigo
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo, é assim como gosto de tratá-lo, Amaro; porque principalmente, este blogue serviu para que se abrissem os alicerces de uma boa amizade, como esta que venho desenvolvendo consigo e com a sua linda família. Obrigado pelas palavras simpáticas e encorajantes o suficiente, para que esta minha persistência continue sempre e mais a persistir!!!

    O meu muito obrigado pela sua amizade e o abraço amigo de sempre!

    Sérgio

    ResponderEliminar