sábado, 14 de abril de 2012

Com um papelito me tentam enganar...

Não sou o género de pessoa que faz contas e continhas a tudo e mais alguma coisa, mas por vezes faço algumas (como todo a gente o faz) e, nomeadamente faço-as, quando vou ao supermercado e às gasolineiras, comprar haveres para manter o cabedal e atestar a maquinaria que tenho estacionada à porta de casa, respectivamente.

Ora foi precisamente o que fiz quando saí da superfície comercial onde faço as compras para atestar a dispensa com os bens inerentes à sobrevivência do corpo e qual não é o meu espanto (até nem muito, mas algum) quando sou bafejado com dois "valiosíssimos" vales de descontos em combustível, desde que comprado nas gasolineiras que o vendem, pertenças à nossa petrolífera.

Passados dias pus-me a fazer contas e coisa e tal lá me apercebi e cheguei à conclusão, de que, se os aplicasse e me dirigisse a Viana para atestar os depósitos das viaturas utilizando os vales, iria encaixar um aforro de 1,80€...por cada vale...!!! Uma fortuna! Claro que nas entrelinhas muita matéria vem explicadinha em letra muito miudinha, de modo a que ninguém seja enganado, [impressionante a honestidade das gasolineiras] e aquilo que até parecia um bom desconto, 6cts/litro já é um valor bastante considerável num depósito atestado, transformou-se num sorriso estampado no rosto ao pensar que estes gatunos não dão mesmo nada a ninguém...(risos)...é que a promoção só é válida até a um limite máximo de 30 lts!!! Daí o aforro de 1,80€!!! Isso era o que quase gastaria, por exemplo com a J5, se tivesse de me deslocar a Viana para lhe enfiar trinta litradas de gasóleo...

Vão enganar outros seus sacanas do caraças...por isto e outro tanto como isto, não passo o dia perdido entre papeis de vales, descontos e descontinhos, que não servem para nada, somente para nos enganar e rotular com um atestado de...bem, não vou aqui escrever o que penso...!!!

Com um papelito me tentaram enganar e eu, com o tradicional gesto inventado por Bordalo Pinheiro, os mando para aqueles lados...vocês sabem bem quais!!!



Cada vez mais, adoro a bicicleta...


2 comentários:

  1. É mesmo a gozar com o pagode. Ainda há quem "coma" essa dos descontos em senhas e cartões, seja nas "bombas" ou nas grandes superfícies.

    Aqui, ao pé da porta, não precisam de cartões ou senhas para vender os combustíveis a um preço mais baixo, com a vantagem da saber que os gatunos não se chamam galp ou bp...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, por lapso esqueci-me de referir que vou continuar a atestar os bólides em Lanheses, pois os preços praticados, quando comparados com os demais postos das redondezas, continuam muito em conta!

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar