sábado, 7 de abril de 2012

Feliz Páscoa de 2012!

O ano passado devotei alguns posts aqui no blogue, a esta festa que é a Páscoa, durante os dias considerados santos; este ano e de modo a não ser repetitivo, optei por não o fazer, não querendo cair no risco de sucessivamente, conforme passam as festividades cíclicas, repetir-me aqui no blogue, como se repete o calendário, mais as festividades que a um ritmo alucinante, tal como os dias do citado calendário, também vão passando. Parece-me estranho...mas ainda há poucos dias estávamos a celebrar o Natal, para hoje estarmos quase com a Páscoa passada...como o tempo corre!!!

No entanto, não poderia deixar de vir aqui ao blogue postar uma visitinha e deixar um cumprimento amigo a todos quantos o têm seguido, oficial ou anónimamente e deixar um voto de que tenham todos, sem excepção, uma Páscoa de 2012, muito feliz, na companhia dos vossos familiares e amigos e deixar também o desejo que no meio da felicidade possa haver muito tempo para a confraternização, porque (a meu ver) a Páscoa é mesmo isso, é tempo de meditar, de pensar nas matérias da fé (para quem crê) e sobretudo, é tempo de abraçarmos os amigos e conviver alegremente com aqueles que amamos, respeitamos e com todos aqueles das nossas relações. A Festa da Páscoa é uma festa de alegria, de comunhão entre todos, reunidos no espírito da fraternidade; por isso se correm tantas casas para beijar a Cruz e privar com aqueles de quem gostamos e por quem sentimos afecto! Sou dos que gosta tanto do tempo da Páscoa e alegremente a comemoro todos os anos. Com certeza irei abraçar e conversar com todos aqueles que há já algum tempo não vejo, assim como tantos outros que me são próximos, porque me sentirei feliz por estar, fisicamente com eles, poder abraçar e pôr a conversa em dia! Tal como o espírito do mundo Católico, que vive dias de alegria pela ressurreição de Cristo, naquela que é a sua grande festividade anual, o Homem, que continuará sempre a ser um ser social, se deixa embalar neste espírito de alegria que é tão característico desta festividade. Ansioso...espero amanhã de manhã bem cedo, ouvir o som dos foguetes, dos bombos e das sinetas em sinal de que a "Páscoa"...está a chegar ao pé de mim...

Portanto, deixo-vos a todos um abraço muito amigo e votos de uma Páscoa muito feliz, plena de alegria e muito convívio, com todos aqueles das vossas relações, familiares e amigos!


FELIZ PÁSCOA 2012.



Sem comentários:

Enviar um comentário