terça-feira, 3 de abril de 2012

Um instantâneo...

Um momento, a Fuji em punho e o alvo que se mostrava em pleno deleite para  com a objectiva, fez com que se captasse um instantâneo daqueles que muito raramente ocorrem em condições favoráveis, como aquele que este macho de Melro-preto (Turdus merula) me brindou, posando pausada e longamente para a objectiva da Fuji.


Fotografia captada em modo manual ISO 100 - f7.8, Fujifilm finepix HS 2500, zoom óptico de 18x!


Completamente rendido ao modo manual de fotografar a Natureza, principalmente as aves, em busca de fotogramas com boa qualidade e tentando excelentes enquadramentos! Tudo isto, claro, na óptica de um amador...

Lanheses revela-se a cada dia que passa um "maná" para quem gosta de composições pictóricas (fotograficamente falando) e em cada canto e esquina se encontra um bom enquadramento e um lindo tema para ser fotografado!




2 comentários:

  1. Excelente!
    E a máquina também. Conheço-a. à beira das Cannon ou Nikon parece um brinquedo, mas é muito versátil e tira fotos muito boas.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, caro Carlos. A Fuji (como carinhosamente lhe chamo) não chega nem de perto aos calcanhares das Nikon (das quais sou grande admirador) nem das Canon, as chamadas SLR´s, mas, para o género de fotografia que pretendo realizar, nomeadamente o fotografar de aves muitas vezes a grande distância), é uma BRIDGE das melhores que conheço. No entanto confesso que um zoom óptico de 30x da Finepix HS 20 EXR ou da HS 30, seriam o melhor que poderia ter para este hobbie que venho praticando. Prefiro ficar "pró" na HS 2500 e depois, quem sabe adquirir uma outra das Fuji que mencionei.

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar