segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma estúpidez Real ou uma Real estúpidez???

Não tenho nada a ver com Espanha, nem tão pouco com espanhóis (se calhar por motivos particulares e bem analisada a questão, até tenho, mas, adiante); fiquei no entanto boquiaberto com a notícia vinda a público que o desgraçadinho do Rei de Espanha partiu a anca numa caçada no Botswana aos Elefantes. Coitadinho de El Rei de Espanha, voltou a partir a anca que lhe atormenta a vida há já alguns anos.

Não tenho nada a ver com isto como português nem tão pouco me deveria preocupar com esta Real tretice, que não passa mesmo disso, uma treta, mas, analisando a questão como deve ser analisada e pensando um pouco, até tem muito a ver com a nossa vida. Estando o Reino de Espanha no estado em que está com uma dívida pública astronómica, a maior taxa de desemprego da UE e debaixo do fogo cruzado dos mercados; com o possível contágio ao nosso frágil e teso país, que muito depende dos nossos vizinhos com quem tem relações comerciais priveligiadas, aí sim, já temos alguma coisa a ver com isto. É no mínimo abjecto que este senhor tenha o desplante de em África, se divertir a matar animais de uma espécie protegida dilapidando ao mesmo tempo o já dilapidado erário público espanhol! Um indivíduo que sempre teve grande devoção por armas, cujo irmão morreu quando conjuntamente com este, limpavam uma arma e esta disparou (nunca se tendo apurado realmente a verdade, vá-se lá saber o que aconteceu) e até o neto mais velho (que já mostra grande apetência por armas) estoirou estes dias passados um pé; devia nestes tempos dificílimos, ponderar as suas atitudes e refrear os seus gostos privados, pelo menos nestes tempos de crise medonha...

Muitos, a nível mundial, não têm neste momento sequer o que pôr na mesa para darem de comer aos filhos e anda este pavão a caçar espécies animais protegidas em cruéis, assassinos e impiedosos safaris, proporcionados por agências fraudulentas que os vendem (os safaris) a uma média de 50.000€...!!! Que Real estúpidez ou uma estúpidez Real...???
Pergunto-me, numa época em que todos ou quase todos se riem do (quase extinto) Comunismo e de outra doutrinas políticas, por vezes erradamente apelidadas de ditatoriais; como será possível ninguém questionar as Monarquias que restam (este poder é despota/ditatorial), imunes como de costume, a esta e a todas as outras crises...só pelo simples facto do direito sucessório??? Em África para além de elefantes e outros animais trucidados a nível diário, morrem crianças todos os dias...(com mil diabos!!!) e estas supostas elites que se julgam acima de tudo e de todos, não são colocadas na ordem!!!!

Qual crise, qual caraças! Eles, o povinho, que a paguem que eu vou à caça grossa! Os espanhóis nestas matérias não costumam ser tão brandos como nós portugueses e aguardo o solene desfecho deste tristemente Real caso...não fosse a porcaria da Real anca andar manca de todo e nunca saberíamos as alarvidades que este pavão anda por aí a cometer, ainda por cima, com a responsabilidade de ser chefe de estado, de um estado que está em bancarrota...
Aguardemos que "nuestros hermanos" saiam bem da crise e que esta não contagie Portugal, não me apetecia nada ver o Presidente Cavaco (que gosta de imitar as supostas elites) a partir uma anca numa hipotética caça à baleia, ou outro animal de uma qualquer outra espécie protegida!
Pelos mesmos motivos em 1910 D. Carlos, o tal que adorava caçar caça grossa e a quem nada faltava em tempos que o povinho nada tinha e fome passava, com o país na infindável "bancarrotice"; levou um belo de um balázio na Praça do Comércio e com isso se deu o fim da Monarquia em Portugal...as armas matam caro Juan...as armas matam...olhe o exemplo português!

Dios mio...Nunca pensei que a minha pessoa pudesse vir a ter uma ambígua relação com monarcas, armas e elefantes! Eu que até sou da ralé! 

Não posto a ridícula fotografia do pavoneante monarca posando com uma arma em punho mais uma jovem roliça, por sinal até bem feiosa, em frente a um infeliz exemplar de elefante abatido, porque acho que o mesmo não é digno de figurar nas fotografias que engordam a percentagem de imagens que posso postar aqui no blogue gratuítamente...Imagino o pavor do animal quando estava a ser caçado por um grupo de parvos! Imaginem o sofrimento, o stress que é...

Em África ainda há muitos elefantes...!!!!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário