terça-feira, 10 de abril de 2012

A vida continua...

Acordo bem cedo com o som de chuva caindo lá fora, abro os estores e constato que realmente chove a ritmo muito razoável; chuvinha providencial, que muita falta faz pois, a terra, mais parece pó! Acamam-se no corpo os excessos da quadra festiva que passou e olhando lá para fora, enquanto aprecio os melros e demais passarada, frenéticos à chuva, vivendo as suas vidas, dou por mim a pensar que a vida continua...

O café da manhã, acompanhado por um cigarrinho bem fumado, quando os horários laborais o permitem e a disposição o permite também, é sempre um momento maravilhoso, calmo, onde podemos aproveitar dada a frescura com que o nosso cérebro está, para meditar e reflectir um pouco acerca das matérias mundanas! A Páscoa já lá vai, já é passado, ficam as lembranças dos dias de folia e o corpo moído por alguns (eventuais) excessos que se possam ter cometido; é portanto chegado o tempo de "continuar com a viola para a frente", enfrentar os horários, enfrentar o trabalho e devotarmo-nos novamente à labuta diária que cada um de nós tem de enfrentar...a vida continua...e como é bom continuá-la e estarmos vivos!

Lanheses volta de novo ao ritmo diário do trabalho, porque esta é aldeia de gente laboriosa, volta de novo, à chamada "vida normal", ainda um pouco ressacada pela festividade que viveu nestes dois dias passados! Enquanto degusto o café da manhã, penso um pouco em todas estas questiúnculas, feliz por ver que chove e que o espírito agora se prepara para mais uma etapa da vida, proporcionada e regida pelo calendário anual. O tempo corre, é certo e sabido, muito rápidamente, mas somos nós que temos de fazer o nosso tempo, de modo a que saquemos dele crédito e o possamos aproveitar da melhor maneira. Olhar agora, é para a frente, recordar com saudade os amigos, os abraços, os sorrisos que a festa da Páscoa nos proporcionou; em breve estaremos [com certeza] todos reunidos de novo (pelo menos alguns) porque caminhamos para o Verão, tempo de férias, de novos reencontros, de novos abraços, com aqueles que por ventura de quem já sentimos saudade! Esses, voltarão a Lanheses de novo num futuro próximo!

É chegado o tempo de enfrentarmos o trabalho novamente, os horários inflexíveis e de novo olharmos para o nosso pulso, esquerdo ou direito, consoante o caso de cada um, vendo aquilo que o relógio tem para nos dizer!

A Páscoa, já lá vai...se calhar, para muitos, saudosamente...mas, já lá vai...o relógio do tempo, esse, continua imperturbável a sua marcha infinita...









Sem comentários:

Enviar um comentário