terça-feira, 22 de maio de 2012

A boa acção do dia...

Hoje ao deambular pela veiga e ouvindo uns miados de desespero, apercebi-me que um pequenino gatinho assustado pedia por ajuda no cimo de um dos Carvalhos que ocorrem no Parque Verde. Enquanto um casal o tentava salvar de uma queda aparatosa, afastei-me com os meus peludos de modo a que o pobre bichano não fosse importunado!

Não adiantou de nada, o meu coração compadeceu-se de um destino que antevi trágico para o pobre animal e acolhi-o em casa de modo a matar-lhe a fome e salvá-lo de uma hipotética morte, mais que anunciada, dada a grande generalidade de espécies animais que deambulam por aquela zona, que poderiam ser um hipotético perigo para o gatinho. Imaginei logo, como seria de noite com tantos perigos à solta e mesmo junto à estrada como ele onde ele estava seria passível de ser atropelado, dada a extrema velocidade com que muitos atravessam conduzindo o seu automóvel, a Avenida Rio Lima, mesmo em pleno Parque Verde.

Todos sabem ou saberão que tenho em casa dois peludos, uma colecção infindável de 72 periquitos (pássaro que venero) o que me impossibilita de algum modo continuar na posse de tão lindo bichano! Pelo que, se alguém se disponibilizar e quiser adoptar um gatinho lindo, terei todo o gosto em oferecê-lo! Para isso basta deixar mensagem!

Deixo as fotografias do gatinho que neste momento, de barriga cheia (curioso e engraçado), dorme descansado, encostado ao meu braço que quase nem consigo escrever aqui no blogue (risos)!









Infelizmente, também, sofro de alergia a este tipo de animal, o gato, pelo que será difícil de adoptar, apelo portanto a quem de coração, se disponha muito amavelmente a adoptá-lo, caso queira um animal de companhia. Para os eventuais interessados, é macho!

Obrigado!



Sem comentários:

Enviar um comentário