segunda-feira, 14 de maio de 2012

Conversa à beira do rio!

Já aqui tinha focado que saudável, com a criação deste blogue, foi o facto de ter conhecido algumas pessoas interessantes que me passavam completamente despercebidas, ou que até, com quem não tinha confiança nenhuma e que para mim eram lanhesenses, mas ao meu olhar, totalmente estranhos!

Hoje foi um desses dias; em que, surpreendido com a chegada deste amigo (vou tratá-lo como tal, pois assim o considero), junto da J5 à beira do rio, quando me preparava para dar um mergulho de final de tarde nas (ainda) muito frescas águas do Lima de modo a espantar calores corporais e, estando ele acompanhado também, do seu peludo, deixámos, por momentos que se tornaram em horas, estar junto à margem, no areal, pondo a conversa em dia e permitindo aos peludos algumas brincadeiras e correrias.

É extraordinário como dois homens de gerações completamente distintas, sentados na orla do rio, apreciando a paisagem; ele bastante mais velho que eu, eu com idade para ser seu filho, conseguem ter uma conversa fluída, saltitar entre vários temas, voltar um pouco depois aos mesmos, iniciar novos, etc, etc, conseguindo falar um pouco de tudo, desde a vida, até às temáticas relacionadas com o espírito, sem esquecer claro, a veiga, a fauna e flora, o rio Lima e a calma que brota das suas águas e destas paragens para quem lá se detenha, amiúde, como eu o faço! Duas personalidades completamente distintas, que por ventura até não partilham de todos os mesmos gostos e divergem por certo, em muitas áreas, mas que conseguem manter uma conversa interessante e culta.

E é isto de bom que tem a criação de um espaço virtual, como foi a criação do meu blogue; o fomento da amizade, do respeito, o partilhar ideias e pensamentos e acima de tudo, aprendermos, porque quando nos relacionamos com os outros, para o bem ou para o mal, aprendemos sempre! Neste caso, foi para o bem!

Agradável surpresa tive hoje ao final da tarde, onde a amizade falou mais alto e a conversa fluiu naturalmente por longos minutos e quando demos por ela, era já bem tarde e eu ainda tinha em casa, muita relvinha para aparar(risos)!

O meu muito obrigado ao meu interlocutor e desde já o desejo, que apareça sempre, quanto mais não seja, para os peludos correrem um pouco, dentro e fora de água!

Foi um prazer, conversar consigo (eu sei que ele vai ler este post)!



Sem comentários:

Enviar um comentário