segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro imediato em 1º grau!

Parque Verde, junto ao "Olho", duas da tarde hora calma em que quase todos estão no trabalho ou em casa gozando a sesta;  sem me aperceber, era espiado por um ser muitíssimo mais pequeno que a minha pessoa, embrulhado entre ervas e outras silvas, camuflado por estas com as suas cores exuberantes, entre o esbranquiçado da penugem, acastanhado do corpo e o verde da cabeça; não fosse o peludo mais pequeno com o seu olfacto bastante mais apurado que o meu, descobrir o pequeno ser, este ter-me-ia passado completamente despercebido ao olhar!

Mas, eis que a curiosidade deu lugar à distracção e então a Fuji desatou a trabalhar, qual não sendo o meu espanto, que o lindo animal, um Pato-real (Anas platyrhynchos), ao invés de fugir atarantado com a minha gigantesca presença se pôs num belo bailado aquático sobre as salobras águas do "Olho", a dançar para a objectiva da minha máquina fotográfica!

Eis o resultado:

 
Que linda ave!








Um bailado aquático!














O momento em que o peludo mais pequeno descobre a ave.

Tentei verificar se o animal estaria ferido, estranhando o comportamento amistoso dele, não lhe vi feridas nem tão pouco outro tipo de mazelas e nos dias seguintes pude verificar que o mesmo já não andava por este local.

Se calhar (presumo eu) descansava das grandes viagens que normalmente estas aves costumam realizar e eu com a minha curiosidade, talvez, só tenha ido incomodar o seu descanso!


Dou agora, passado este encontro imediato (em 1º grau) por mim a pensar, em como seria mágico que as águas do "Olho" estivessem libertas de lixo e muitas espécies animais, fizessem deste cantinho, o seu lar!


Sonhar não custa nada e ainda não se paga imposto por isso!






Sem comentários:

Enviar um comentário