quarta-feira, 30 de maio de 2012

No "Olho"...

Andando na tentativa de captar imagens com a minha Fuji, de Visons, Guarda-rios ou outro animal qualquer na margem esquerda do "Olho", na zona que está incluída no Parque Verde, junto à ponte sobre o regato com o mesmo epíteto que serve a Avenida Rio Lima; deparei-me, meio submerso, meio a descoberto nas suas águas, com algo inusitado! Aquilo que me pareceu e continua a parecer um resto de frigorífico ou arca congeladora, em estado devoluto e como sei que o mesmo não tem pernas (sarcasmo), portanto, não se suicidou(!), devo depreender que alguém atirou semelhante volume para "morrer" submerso no fundo salobro e conspurcado do leito do já referido regato! 

Um comportamento indigno, diga-se! Quem sou eu para julgar os outros? Ninguém, com certeza! Mas, no entanto, atitudes como esta deixam-me sempre um pouco toldado pela ira, porque não custa nada utilizar as zonas que a Junta de Freguesia disponibiliza para o efeito (depósito de lixos) e, que como se pode comprovar no terreno, são muitas e estão devidamente identificadas!

Sob o olhar enervado (por certo) de um parzinho de namorados incomodados com a minha presença e a dos meus peludos, atirei-me de pés à água do regato e consegui puxar para o seu exterior, tal a sua proximidade da margem, este decrépito objecto. Em seguida alertei a Junta, que tomará as devidas providências, assim que tal for possível, de modo a remover da área onde agora se encontra, este "mono" apodrecido!

 



Com a chuva continua  e persistente que caiu este mês de Maio e no passado mês de Abril, o caudal do regato aumentou e por consequência também as correntes do mesmo, o que faz com que este tipo de lixos se movam ao sabor das correntes e por vezes, como foi o caso deste "mono", fiquem bem à vista de todos quantos circulem pela área! Atitudes como esta, seriam, a meu ver e vale o que vale, evitáveis!


 
Uma pena certas mentes, continuarem a pautar-se pelo pré-historismo de pensamento!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário