terça-feira, 15 de maio de 2012

Nunca é tarde. (Tema revisitado)

Terminou a longa marcha de pai e filho em que juntos, com a participação de um amigo, decidiram após um copo de vinho tomado, dar uma "pequena" volta de 40000kms por África a bordo de uma "poderosa" Renault 4L!

Já aqui no blogue tinha feito referência num post, a este fantástico projecto e a esta viagem ao mais fundo das emoções pessoais, que pai e filho podem viver em conjunto, atravessando paisagens e locais dos mais belos que há no planeta Terra, conhecendo locais e pessoas tão dispares quanto fantásticos(as), atravessando o desconhecido, resolvendo problemas e todas as contrariedades e imprevistos que normalmente nestas situações, sempre ocorrem, mas, comungando da extrema união e sobretudo da felicidade de partilharem tão grande aventura um com o outro.

Confesso que os invejo e claro, depois de acompanhar a aventura pela Internet, como tanto outros, não vou omitir que me vejo a realizar semelhante façanha acompanhado do meu "velhote"...provavelmente nunca o farei...mas influenciado pelas visitas que fiz ao site...sinto um misto confuso de vontade de o fazer, misturado com a certeza, de que talvez jamais o farei!

Não interessa! O que interessa de todo mesmo, é este gosto pelo cultivo e fomento da relação com o nosso progenitor, com aquele que nos abraçou e protegeu quando éramos meninos, nos educou, viu crescer e, nos transformou no homem que sou e somos hoje! E esta aventura de pai e filho a mim tocou-me profundamente, precisamente, por este motivo atrás referido!

É certo que terminou, mas está aí o site na Web, para quem queira consultar e passar horas maravilhosas, deslumbrado com as luxuriantes paisagens e gentes africanas e com a maravilhosa conivência entre pai e filho.

Consultem! Eu adorei, o meu Pai também, quando conversámos sobre este tema!



Quem sabe um dia, a J5 (já tenho o meu clássico ao contrário do pai e filho Carneiro, que tiveram de comprar uma 4L) se dirige para África e tenta chegar pelo menos a Angola, levando no seu interior o meu progenitor, que tão belas lembranças e saudades desta terra tem e que gostaria um dia antes de deixar esta vida, voltar a visitar...


Gostava de ver a felicidade estampada naqueles lindos e brilhantes olhos verdes, comovidos, por verem África de novo...e sentir os seus odores...

Se calhar pensando bem...nunca é tarde!










Sem comentários:

Enviar um comentário