quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Parque Verde, há tempos idos...

Uma vez mais com extrema amabilidade e demonstrando que é bom filho da terra, tendo (ao que me parece) um prodigioso arquivo fotográfico, onde guarda estampadas em fotografias as memórias da terra de há tempos muito idos; o meu amigo e conterrâneo Amaro Rocha, enviou-me por email quatro diapositivos digitalizados retratando as zonas afectas ao Parque Verde e o quão diferente essa zona era nesse tempo.

Tenho, como é óbvio, todo o gosto em publicá-las aqui no blogue, para que muitos matem saudades de tempos passados e outros tantos (novos e mais velhos) vejam, como o progresso trouxe até, uma melhoria significativa aquelas zonas!


Numa época em que os silvados ainda eram donos e senhores das zonas do Parque Verde.




Quão diferente está, a margem do Lima, nos dias de hoje...presumo que a edificação que se vê na fotografia ao centro, esteja envolvida nos trabalhos de extracção de areias!





Fotografias gentilmente cedidas por Amaro Rocha do lugar da Taboneira.


Ao amigo Amaro Rocha, o meu muito obrigado, por mais uma gentileza e se lembrar desta página virtual, que tenta tratar e retratar isso mesmo, a terra que ele tanto preza e lhe é tão querida!

Aqui lhe deixo o meu abraço agradecido!



Sem comentários:

Enviar um comentário