sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reunião de Cegonhas-brancas na veiga!

Ontem, sob um calorzinho estival muito bom, e que já foi substituído por mais um manto de nuvens adivinhando mais chuvinha para o final de semana; deparei-me, quando deixava os meus peludos espairecerem o stress no verde relvado do Parque Verde em longas reboladas de costas (apanágio da raça canina), que ao fundo, na veiga, numa porção de terra lavrada, se dava um importante acontecimento; uma reunião de Cegonhas-brancas.

Ainda há bem pouco tempo, se falava com alguma estupefação, do primeiro casal a chegar à nossa aldeia para nidificar (assim como um outro mais famoso em Santa Marta de Portuzelo onde no alto de uma chaminé de cerâmica de uma fábrica desmantelada, construíram o ninho), para hoje em dia, já serem muito comuns avistarmos alguns casais de Cegonhas a deambular pelos nossos céus.

Como dizia; enquanto os peludos rebolavam na relva, de Fuji em punho desatei a clicar no obturador da máquina para retratar o momento e documentar, aqui no blogue, uma das mais majestosas aves que vierem, com a sua coloração entre o branco e o negro, pintar os nosso céus!

Eis os resultados, espero que tenham o mesmo gozo a visualizar estas fotografias, tanto, como o gozo que a mim me deu tirá-las! Nada mais há que seja tão belo, como a Mãe Natureza, seguindo o seu curso natural! As Cegonha, alimentando-se ou em autênticos bailados no céu, proporcionaram-me alguns dos mais belos momentos em comunhão com a natureza, na veiga de Lanheses...e não tenho vergonha nenhuma em dizê-lo...por vezes, antes só que mal acompanhado! Ontem, senti o coração preenchido por uma felicidade desmedida...


 















Pintando com belas cores, os céus de Lanheses!


Um dos Reis dos céus...





Tantas...


Que beleza bravia, a da Natureza...








Um coro afinado a gloterar!







Para finalizar este post, duas fotografias retratando o casal lanhesense da antiga Casa do Povo, também ele já famoso quer na vizinhança, quer a nível virtual, onde a fêmea no ninho, acompanha com extrema devoção o desenvolvimento da sua prole composta por duas crias, sempre de bico aberto, espantando o calor e pedindo algo para o bucho!






Assim, sinto-me feliz...viva a Natureza!




Sem comentários:

Enviar um comentário