quarta-feira, 16 de maio de 2012

Trabalhos na veiga.

Enquanto uns desfrutam do rio, da veiga e da ecovia em termos de lazer, outros, vão ocupando o seu tempo trabalhando e foi o que achei curioso, quando hoje à tardinha vi um tractor que se movimentava nos terrenos afectos à veiga, enfardando feno, em gigantescos sacos de cor branca. Já tinha das mais variadas maneiras feio aqui no blogue considerações sobre a veiga no que toca ao tema vida animal e natureza, mas nunca tinha explorado uma das suas mais importantes vertentes a agricultura e o trabalho. Redimo-me desta falta minha e publico as imagens que captei hoje de tarde na veiga. Que, confesso achando eu, vieram dar um colorido diferente aos verdes campos desta bela área geográfica da aldeia de Lanheses.


Espectacular conjunto, tractor mais o engenho, que enfarda largas toneladas de feno!






Um colorido diferente na paisagem Lanhesense!


Serão gigantescos flocos de algodão espalhados pelos terrenos da veiga...???


A agricultura (prática milenar) continua a ser uma das mais apaixonantes actividades a que o ser humano se devotou! Por certo continuará a sê-lo e, futuramente será, a tábua de salvação para um mundo que está a passos largos de se transformar em vítima da sua própria e exacerbada industrialização...


O sustento está na terra, importa no entanto saber preservá-la, mantendo uma sustentabilidade equilibrada entre aquilo que se produz e aquilo que se consome!




Sem comentários:

Enviar um comentário