quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um céu tão escuro!

Temos vivido dias de alguma chuva, por vezes até muito intensa e não passa despercebido a ninguém (presumo) a escuridão que o nosso céu tem adquirido estes dias. Veja-se o tornado que ocorreu junto à Lagoa de Albufeira! Um céu tão escuro assim é prenúncio de más notícias meteorológicas, mas ao mesmo tempo, se soubermos aproveitar uma aberta, uma brecha, que possa ocorrer no espesso manto de nuvens, esperando pacientemente por ela, contando também que a nossa máquina fotográfica nos acompanha, então, estão reunidas as condições para sacar umas quantas fotografias esplendorosas, onde se pode aproveitar e retratar toda a fantástica e muito típica luminosidade que emanam os céus e os nossos olhos, em dias como os que temos vivido, podem observar!

Foi o que andei extremamente entretido a fazer lá para os lados da veiga, na nossa aldeia, tentando captar momentos de rara beleza, quando os raios solares trespassam as tão escuras nuvens que têm pairado sobre as nossas cabeças! Eis então o resultado, seleccionadas entre uma boa centena de fotografias que tirei. Espero seja do agrado de todos e, se enlevem uma vez mais, as bucólicas belezas de Lanheses!


Sol e céu negro como pano de fundo!


Aquela nuvem lá atrás, quase deu em tornado...


A beleza que transmite um arco-íris!


Sol, sombras e um pano negro no céu!


Mau tempo a Este, Sol a Oeste...


Lanheses, bucólica...


Flocos negros sombreiam o céu!


Uma preciosidade, a veiga...


Outro pormenor...espectacular o céu tão escuro...


Assim se aproveitam as abertas no céu...




Por vezes assustador, olhado de um outro prisma, este céu enche-nos o olhar e faz-nos sentir pequeninos quando nos comparamos com a Mãe-Natureza...

Eu, enquanto deambulo sob a sua alçada, sinto-me assim...feliz, mas pequenino...




Sem comentários:

Enviar um comentário