sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma "Poupa" no meu quintal.

Recebi (agradavelmente) na minha caixa postal electrónica um  email de um amigo e conhecido lanhesense, onde me referia que tem vindo a achar curioso o facto de uma espécie de ave muito exótica, ter escolhido o seu quintal para poisar por variados momentos, fazendo a mesma lembrar-lhe "que tem de poupar", quando acorda de manhã. Falo da Poupa (Upupa epops), uma das espécies de aves mais emblemáticas da nossa avifauna e muito bem distribuída por todo o território continental. Espécie que neste blogue já destaquei num tópico a ela dedicado e ao qual dei o nome de - Encontros imediatos de 1º grau. No mesmo email, o referido senhor anexou três fotografias da referida ave, as quais me deu a devida autorização, para publicar no blogue, caso o achasse pertinente. Como amante da natureza e dos animais, em especial das espécies que compõe a fauna lanhesense, seria de todo lamentável que não o publicasse; o que passo a fazer em seguida, com enorme gosto e satisfação, ao ver que o meu blogue e a mensagem que tento passar através dele, (pelo menos) tem aberto a "alma" das pessoas para a temática ambiental e natural, o que, vou ser sincero, me dá um gozo tremendo e me enche de alegria.

Com cortesia publico três fotografias da Poupa no seu quintal, da autoria do amigo Amaro Rocha, a quem muito agradeço a gentileza.

Uma ave de uma beleza extraordinária!



Fotografias da autoria de Amaro Rocha.

Aqui lanço o repto, para quem tenha fotografias de interesse ambiental ou outro, que sirvam a temática lanhesense abordada neste blogue e, as queira eventualmente ver neste espaço publicadas, o favor de as enviar via email, que a seu tempo terei todo o prazer em publicar no blogue.

Como não sou omnipresente e não posso estar em todo o lado a fotografar, com certeza muitos de vós terão fotografias bem interessantes para serem mostradas, caso o queiram, não se acanhem, é só enviar que a seu tempo as publicarei.

Abraço de gratidão para com o amigo Amaro Rocha e saudações cordiais à sua família!




Sem comentários:

Enviar um comentário