sexta-feira, 22 de junho de 2012

Flores!

Não tenho muitas palavras para descrever flores, porque até, sou aquilo que se chama um "verdadeiro leigo" na matéria; conheço apenas algumas (poucas) pelo nome, daquelas que mais ocorrem habitualmente nos nossos jardins e moradias e, outras mais famosas, que costumam crescer nos campos, tendo até a estas últimas (Margaridas) dedicado aqui no blogue, um post pela beleza que entregam à paisagem, quando ocorrem em grandes grupos, como verifiquei estes dias passados na veiga.
No entanto, enquanto dava a minha volta de "ginga" pelo mesmo local, hoje, deu-me para apreciar flores pois, a certo momento da minha passeata, um conjunto de belas flores amarelas me prendeu o olhar! Daí em diante fotografei algumas das que compõem o vasto leque da flora local e que impregnam de um colorido muito belo, a paisagem daquele local, ou seja, a veiga.
Não mencionarei nomes, até porque nem os sei, mas de qualquer modo, fica o registo fotográfico de tão belos seres, que com a sua delicadeza e cores garridas (algumas delas) dão um colorido diferente e belo à paisagem, como já tinha afirmado anteriormente, assim como, à nossa alma. Eu pelo menos gosto de as apreciar e a sua beleza toca-me no intimo!


Este foi o conjunto que me chamou à atenção para a sua beleza no emaranhado de verde do arvoredo que ali ocorre.





















Fotografias tiradas a grande distância junto ao regato da Silvareira.















Estas ainda lhes conheço o nome, pois semelhantes cresciam no jardim de casa de meus pais, Jarros (presumo)!














Presumo que todas elas sejam selvagens, ou do tipo; peço desculpa pela minha ignorância nesta matéria, mas reparei que muitas delas brotam das chamadas "silvas", aquele género de vegetal que quase toda a gente abomina e que nascem nos campos assim como junto ao caminho da veiga, transformando-se por vezes numa grandiosa praga.


Não deixam, no entanto, de dar uma beleza muito própria a esta, já de si, verdejante paisagem!





Sem comentários:

Enviar um comentário