segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ups...silêncio...agacha-te e não espantes esta beleza!!!

Montado na "ginga", atravesso a Avenida Rio Lima, quem vem da zona do posto de observação ambiental e sigo a toda a mecha com os peludos colados à minha traseira em direcção à eira do milheiral onde costumo fazer uns oitos montado na "ginga" e ao mesmo tempo perscruto a lindíssima paisagem em redor...ups...não deu...ginga para o meio do chão...silêncio e não espantes a beleza que posa para ti, pachorrentamente, mesmo ali ao lado num terreno cultivado de milho...

Que maravilha para o olhar...que beleza mais pura!!!












-Não Luna, não vás...ficaaaaa! Não adiantou de nada lá se pôs em fuga, este belo exemplar, corrido pelo peludo mais pequeno! Que pena!

Entretanto o amigo Miguel Oliveira enviou-me por email algumas fotografias por ele tiradas, aos juvenis, que no ninho situado na chaminé do edifício da antiga Casa do Povo e já muito crescidos, vão brincando e treinando os seus afiados bicos, ainda algo negros, numa preparação para a vida! Que precioso auxiliar nele terão para enfrentar os desafios da Natureza! Ao Miguel o meu abraço de agradecimento por se ter lembrado do meu blogue e da minha pessoa!

Obrigado amigo e participa sempre que achares conveniente!

Cá ficam algumas das fotografias enviadas pelo Miguel Oliveira, seleccionadas por mim!


 
















Pormenores de uma fabulosa avifauna que ocorre em Lanheses!



Sem comentários:

Enviar um comentário