sábado, 23 de junho de 2012

Verão da janela de minha casa!

É Verão da janela de minha casa
enquanto tomo o café da manhã,
o calor molda a alma em brasa
sentimento quente, verdade afã!

O majestoso Castanheiro da frente
está luminoso em verde
com a sua folhagem que sempre,
me mostra onde a alma se perde!

Mais abaixo, Silvas abrem em flor,
delas brota um delicado ser branco
resplandecendo ao Sol, tanto amor
e que em mim faz crescer encanto!

O verde domina a paisagem
e é isto o que no Verão se vê,
da janela de minha casa, a aragem
é doçura em que se crê!

E assim o café da manhã tomo
mirando e perscrutando a paisagem
da janela de minha casa enquanto como,
na retina, fixarei sempre esta imagem...


Haverá melhor começo de dia,
misturando torradas, café, paisagem
 com tremendo crescendo de alegria?

 


(do autor Sérgio Moreira)




Sem comentários:

Enviar um comentário