segunda-feira, 23 de julho de 2012

3ª Grande Noite das Festas de Lanheses.

Na noite de Sábado o protagonismo destas Festas em Lanheses, é todo dado às Bandas de Música, que em fervorosa competição vão passando a noite, com os temas tocados, na tentativa de arrancar o máximo possível de aplausos da numerosa assistência que, como é apanágio da comunidade lanhesense, as vai escutando com minuciosa atenção! Acho deveras engraçado o facto do público se voltar num rodopio interessante de acompanhar com o nosso olhar, sempre que uma banda cessa a sua actuação e a do lado oposto inicia, por sua vez, a sua! Lá se volta o "maralhal" todo para o lado contrário e que divertido é de ver, todas as cabeças dos presentes num rodopiar lento e caricato!

- Pronto, já está! Lá nos voltamos todos de novo...eh eh eh!!! Claro, eu também fazia parte da assistência! Nova peça e novo coro de aplausos...a noite de Sábado é assim, mas não se fica por aqui, existem sempre as tasquinhas onde o ruído, a alegria desmedida, a cerveja e a sangria a saírem sem parar, dão um colorido luminoso a esta festividade...

Poder-me-ia alongar aqui em palavras e mais palavras, prefiro no entanto, atirar-me às fotografias que fui tirando toda noite, sempre que não tinha os beiços enfiados num copo de suculenta sangria ou às numerosas solicitações que ia recebendo da malta que gostava de se ver retratada aqui no blogue...a eles e elas, que sem vergonhas ou falsos pudores, gostam de se mostrar perante a sua comunidade e aceitaram ou (repito) solicitaram posar para a objectiva da minha Fuji, o meu muito obrigado!

Estas fotografias são vossas, não minhas, e representam aquilo que nestas festas quis mais representar...ROSTOS; neste caso, da 3ªgrande noite das Festas de Lanheses!











A noite começou com um animado jantar na tasquinha da UDL, onde pude provar uma deliciosa cabritada, rojões, tudo regado com bom vinho, cerveja e muita sangria...hoje, Segunda-feira, à hora em que escrevo estas linhas, ainda sinto a barriga doente por causa dos excessos das festas...mas...acredito que uns dias a dieta e a coisa se recomporá de novo (risos)!!!

Daqui para a frente, só houve uma palavra para descrever o que se viveu no recinto das festas...ALEGRIA...MUITA ALEGRIA!




Encontro de amigas de longa data...as festas são isto mesmo...rostos de felicidade!!!



Concertos Musicais...






















Panorâmica...










Bela, a Igreja Paroquial!




Fogo da noite de Sábado.



































Que equipa...ui ui!!!


Fui brindado também, com a oferta de uma t-shirt da tasquinha, e os ilustres, bem queriam que trabalhasse toda a noite depois de vesti-la mas, óbviamente fiz-lhes um manguito, aquele que aprendemos com Bordalo Pinheiro e o seu famoso boneco "Zé Povinho"...(risos)...





O "cantador" e mestre de cerimónias "Artur"...

Frugal troada de foguetes, anunciando o fecho da noite de Sábado!


Foi chegado o tempo de recolher a casa, descansar e preparar o dia mais importante desta festividade e quem sabe também, o dia mais longo para a aldeia de Lanheses; o dia de Domingo, da Procissão, da arrematação e do final das festas!

Que alegria se viveu por estas noites em Lanheses...que agradável de se ver estampado no rosto de cada um, enorme e rasgado sorriso...


Afinal, a festa é feita de rostos, de sorrisos e de muitos abraços...levo na memória lembranças muito ternas! Que bom ver assim Lanheses...







Sem comentários:

Enviar um comentário