segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cartaz da Romaria das Romarias...

O Cartaz da Romaria das Romarias, falo das festas em honra da Srª da Agonia, como é óbvio; já foi apresentado e divulgado. No mesmo se destacam, a lavradeira vestida à minhota com o traje vermelho de trabalho, típico da zona, algumas iguarias da culinária local, sobre um fundo onde se emoldura um fogo de artifício de proporções dantescas, aliás,  um dos grandes espectáculos nocturnos destas festas, que o nosso olhar pode contemplar.

Em última hora, no entanto, parece ter havido lugar à ocorrência de um upgrade e, substituindo o lindo rosto que figura inicialmente no referido cartaz, a comissão decidiu que aparecerá um outro rosto, bem conhecido de todos nós portugueses e que tem andado na mira da comunicação social (pelos caricatos motivos que se sabem) dando especial ênfase à importante mais valia das licenciaturas em ciências do folclore e da etnografia, quando obtidas seguindo os legalíssimos trâmites do famigerado acordo de Bolonha!

É com prazer que vos apresento o novo cartaz...(risos)...e a polémica está de novo lançada, à semelhança do ano anterior...bem, esta nova lavradeira, ao que parece não é familiar de nenhum dos membros da Comissão de Festas e após analisado todo o seu exponencial CV, chegou-se à conclusão que a mesma tem todas as faculdades para figurar em tão importante cartaz! (Risos...)




Vantagens de ter no PC a importante (mas perigosa, por vezes) ferramenta apelidada de photoshop!

(Risos...para não dizer...gargalhadas e mais gargalhadas...)



Sem comentários:

Enviar um comentário