segunda-feira, 16 de julho de 2012

CARTAZ das FESTAS de LANHESES!

Tendo no tópico anterior feito uma brincadeira com o cartaz da Romaria de Senhora D´Agonia, seria de todo imperdoável que não publicasse aqui no blogue, o cartaz referente à festividade maior da nossa aldeia, a festa em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, desta feita, não brincando, mas, antes porém com toda a seriedade, publicitando esta típica manifestação religiosa e cultural, exemplificativa do brio e da alegria do povo lanhesense, que atingirá o expoente máximo, em breve, nos próximos dias!

Pugnemos para que não cessem nunca, estas manifestações de cultura e religiosidade, sendo que importante também é apelar aos jovens da terra que lutem pela sua aldeia, arquitectem um futuro auspicioso para cada um de si e para Lanheses! A aldeia de vós precisa...


 






O SSVSA apontará baterias (estes dias) para esta festividade, tentando dar um olhar e perspectiva desta manifestação religiosa, em alguns tópicos a serem oportunamente criados, tudo visto através do olhar sempre atento de um forasteiro, neste caso, eu!


E porque a festa é de todos e para todos e os grandes actores e actrizes da mesma são os lanhesenses e toda a sua comunidade, durante esta semana escolhi um tema para retratar a romaria, tema este que elogiará aqueles e aquelas que com a sua brilhante presença e trabalho, perpetuam no tempo, o ocorrer das Festas de Lanheses...o tema posso já antecipá-lo será...Rostos, festas em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades!


Porque vocês lanhesenses, povo obreiro e anónimo, são na verdade os grandes heróis desta festa...









Sem comentários:

Enviar um comentário