quinta-feira, 12 de julho de 2012

It´s coming the time to say goodbye...

Estava aqui na esplanada de casa, enquanto apreciava o arvoredo, a passarada e o milho que balouça ao som do vento, tudo em meu redor, ouvindo uma melodiosa música saída de um piano magistralmente tocado, quando, absorto e perdido em inúmeros pensamentos me lembrei, entre outras várias coisas, das cegonhas da Feira. Ainda há poucos dias fotografei os "pequenotes" desta nova prole (dois) e observando o seu já considerável tamanho, ocorreu-me pensar que em breve lhes diremos adeus! Lá irão elas à vida!

Magnífico podermos pensar e imaginar por que terras voarão estes gigantes dos céus, que paisagens com o seu terno e calmo olhar deslumbrarão lá no alto dos mesmos, que sítios lindos percorrerão, que perigos poderão ter de enfrentar...será que regressarão um dia à sua aldeia natal? Daí, por causa de todos estes pensamentos, ter escrito o título deste post em inglês. Traduzo - Está a chegar o tempo de dizer adeus!

Este é tempo de despedidas! Em breve, muito em breve, lá irão elas (as jovens irmãs) levantar voo e procurar novas paragens. Voarão quilómetros, talvez se separem e nunca mais se cruzem, esta é a lei da natureza, imaginem vocês, separarem-se de um irmão para jamais vê-lo; doloroso não é? E quem sabe um dia, regressem à nossa aldeia onde passaram os seus maravilhosos dias de "crianças" crescendo juntas no ninho reconfortadas pela segurança de terem os pais por perto, para serem elas a gerar nova prole, abrilhantando de novo o céu com a sua magnífica presença...cá em baixo, pelo solo, as esperarei ansioso que regressem e iluminem o meu olhar que por vezes anda tão turvo com a tamanha "feiura" que brota do ser humano!





Os progenitores cada vez mais ausentes do ninho!


E agora, a minha despedida dos "pequenotes"...a melancolia começa a tomar conta de mim...











É tempo do tal adeus...maybe, one day, you´ll be back again...


Talvez, um dia, voltem de novo...vou continuar a ouvir o som do piano, cerrar os olhos e imaginar a epopeia que será a sua primeira viagem pelo céu!


Goodbye...see you soon, i hope...




Sem comentários:

Enviar um comentário