quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1º de Agosto.

Hoje é um dia triste!

Deveria por todos e por mais alguns motivos ser um dia marcado pela alegria, mas não, é um dia infelizmente...triste! Hoje 1º de Agosto, primeiro dia de férias para muitos, primeiro de trabalho para outros, entra oficialmente em vigor o novo código do trabalho, entra em vigor o autêntico assalto descarado aos direitos e regalias dos trabalhadores com a instituição deste novo documento e eu, na minha qualidade de trabalhador por conta de outrem, já me sinto defraudado, mesmo que ainda nestas primeiras horas deste dia, ainda não tenha sentido na pele os efeitos das medidas falaciosas que compõe esta nova legislação.

Dá-me um nojo incontrolável, olhar para a fuça destes novos políticos (se é que o são) de quinta categoria, que com a maior das arrogâncias vão sempre aos mesmos bolsos retirar dinheiro, ou seja, onde é fácil, para proteger o capital e os interesses instalados de meia dúzia de burgueses! Como poderá progredir o país e entrar na senda do crescimento e da competitividade, se a base de onde sai todo o trabalho, os braços dos milhares de trabalhadores como eu e você (talvez) que está a ler estas linhas escritas sob infinda tristeza, como poderá, dizia, progredir o país se o seu alicerce do trabalho, continua a ser explorado, vilependiado, atacado e não tenho medo nenhum em dizê-lo, roubado naquilo a que de mais elementar tem direito, trabalho justo e bem remunerado! Quem terá trabalhadores empenhados e motivados, sabendo que receberão no final do mês, aqueles que recebem, uma côdea? Como poderá progredir e competir o país, com a classe trabalhadora a ser atacada desta maneira?

Nunca! Claro está! E nem é preciso tirar uma "licenciaturazeca" (mas verdadeira, esta é para os Relvas deste país) em economia, para se chegar a esta conclusão...


Este novo código de trabalho é um roubo descarado, aos desgraçados dos trabalhadores...os que, como é costume, têm vindo a pagar as supostas crises, provocadas pela incúria e gula desmedida de meia dúzia de ladrões e parasitas que só pensam no seu bolso! Sinto-me enojado com este governo e com este presidente de república (escrevo de propósito em letra minúscula, pois não merecem maiúsculas) que deveriam já há muito tempo estar no olho da rua, alguns deles, com dois ou três sopapos bem enfiados no focinho...

Tenho de agradecer à sempre mui nobre e servil UGT, por hoje, me condenar a mim e a milhares de trabalhadores, dia 1 de Agosto de 2012, a um [re]começo de vida laboral, onde a incerteza se pautará por ser rainha...

Acordai portugueses para aquilo que vos estão a fazer...aos poucos estão a matar a nossa classe e o que resta deste país! Passados trinta e sete anos de Abril de 74, a direita está finalmente a conseguir aquilo que sempre quis...com tristeza minha, por ver ao ponto esclavagista a que isto está a chegar!!! O que Sá Carneiro sonhou um dia - Um Governo, uma maioria, um  Presidente - aí está para ficar e dar os seus podres frutos, espero muito sinceramente não se caia na tremenda asneira de o repetir de novo...em eleições!


Triste e enojado, é como me sinto!


Sem comentários:

Enviar um comentário