domingo, 19 de agosto de 2012

Ao som de tiros dei o meu passeio na veiga...ou quase...

O título diz tudo! Ao som de tiros dei o meu passeio na veiga...ou quase isso...pois vi-me impossibilitando de percorrer todos os seus caminhos, porque, foi bem audível durante todo o dia, começou a época de caça! Por isso, tive de confinar a minha "ginga" assim como os peludos, à zona do Parque Verde onde agradavelmente algumas famílias passaram o dia quer a piquenicar (as senhoras) quer numa animada disputa de bola (os homens); pelo menos à hora a que por lá passei, uns quantos minutos antes de estar neste momento a escrever este tópico no blogue, neste quente final de tarde de Agosto. Continuo a não compreender como é possível que na veiga seja permitida a prática deste "desporto" (escrevo entre aspas porque a isto não dou o nome de desporto, dou outros que não quero aqui referir...) a meia-dúzia de passos de um caminho que serve a ecovia e a outra tanta meia-dúzia de passos do Parque Verde onde são várias as pessoas que usam aquele espaço (ao serviço da freguesia), em animados convívios ou simplesmente passeando, saboreando as belezas que semelhante lugar tem para nos oferecer ao olhar...!!!

Cabisbaixo e enervado, ainda por cima com uma avaria em termos de transmissão no raio da bicicleta, e a pé, lá retornei a casa da família, na Agra, sempre acompanhado pelo som do troar das armas usadas em "tal e simpático desporto" atrás referido...ui ui ui!!!

A este momento o leitor ter-se-á já apercebido que detesto tudo o que esteja relacionado com caça e abomine por completo esta prática, mas por não gostar, aliás detestar, não quer dizer que os outros não possam dela gostar e dela desfrutar...agora, tenho no entanto, todo o direito em revoltar-me e achar que a veiga não é, dadas todas as condicionantes que foram criadas naquelas áreas (veiga e Parque Verde) para que centenas de pessoas delas possam usufruir com segurança e agradabilidade, o local para que ocorra uma zona de caça!  Era tempo de se terminar com este contra-senso...

Neste momento é de todo incompatível ter na mesma área, uma zona de caça, uma zona que serve a ecovia e uma zona com forte potencial turístico como a do Parque Verde!

Quem de direito, por mais que custe a muitos, terá de adoptar uma postura e resolver esta incompatibilidade...ainda por cima num país onde a culpa, sempre que ocorrem acidentes graves ou menos graves, morre solteira!!!

Os últimos balázios que troaram no ar marcam a extrema proximidade do caçador e da arma, da moradia situada na Agra de Cima, onde me encontro a escrever esta linhas no PC...isto é inadmissível!!!

Caça na veiga...NÃO!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário