terça-feira, 28 de agosto de 2012

De volta à vidinha (dita) normal!

Terminaram (por agora) os dias de bonomia e de languidez para o corpo! Este é mais um ano civil que começa para mim e com imensa saudade (já) relembro os dias de férias que ficaram para trás, das horas passadas inteiramente dedicadas ao divertimento e à descoberta também (Paris tão bela ficou para trás apesar de continuar para sempre no mesmo local, para ser revisitada), aos prazeres da carne e do espírito, o corpo nu deitado na areia banhado pelos raios de Sol deste Verão de 2012! Tudo tem o seu tempo, é certo, e o período de férias passou! Vem de novo aí mais uma temporada dedicada a percorrer os caminhos desta aldeia, a retratar o campo e a natureza, embrenhar-me neste doce verde que compõe a paisagem lanhesense, levantar pó à minha passagem pelos caminhos em terra da veiga e contemplar assiduamente o Lima correndo, ora sereno, ora veloz e furioso, em direcção ao mar onde as suas águas se misturarão com as águas do imenso Atlântico!
 
É chegado o tempo de renovar os votos por Lanheses e continuar com gosto e dedicação a "cantar" aqui no blogue, as belezas de uma aldeia, inserida num vale maravilhoso de características muito peculiares, como é este vale da Serra d´Arga, olhar as suas gentes, os seus costumes, as suas tradições e com afinco e lucidez, embora sem perder o sentido crítico, expô-los aqui neste espaço, onde dou largas à imaginação e ao sonho, assim como ao imenso gosto que tenho em escrever quando me sento (como agora o estou a fazer) em frente ao PC na esplanada de minha casa, rodeado por tão carregado verde, motivado pelas chuvas deste Agosto que caíram esta noite...


 
O velho Freixo do caminho de acesso à ponte de Linhares, idoso por certo, mas ainda imponente!
 
 
 
 
 
Atravessando a passadeira em madeira o blogue continuará a sua "marcha" por Lanheses, incólume ao rigor e ao passar dos tempos, em direcção aos arvoredos, ao rio, à aldeia e sobretudo às suas gentes, leitores ou não leitores, daquilo que escrevo e para os quais escrevo!
 
O SSVSA está de volta!
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário