sábado, 18 de agosto de 2012

Sensações...

O sentimento é de alegria, sempre que após uma partida para um destino distante da nossa terra, chegamos de novo a esta, apreciando a normalidade do decorrer do dia-a-dia, os rostos de Lanheses, a Feira em colorida azáfama, engalanada com as suas esplanadas em alvoroço, ocupadas de emigrantes, forasteiros e locais (pelo menos de dia), observar este casario branco desta aldeia linda e saboroso, a pé, é, seguir calmamente em direcção ao rio pela Avenida Rio Lima com os peludos correndo na minha frente e saborear todo o verde com que esta paisagem me brinda, de mãos dadas com o Lima, voltar a ver o barco Água-arriba, o Parque Verde, ver os bandos de gaios e de poupas esvoaçando pelo céu e sentir os cheiros típicos que emanam das flores e das árvores que abundam por aquelas paragens e ao longe, algures no céu de Lanheses, ouvir o belo canto da Águia-de-asa-redonda...depois de partir e voltando de novo a casa, um desfilar sem fim de sensações me povoam o pensamento, facultadas pelos órgãos sensoriais!

É bom estar de novo em casa, "desfazer" a mala, voltar a colocar tudo nos respectivos sítios, guardar as lembranças (sempre muitas) e retomar o ritmo normal de vida, mesmo que as férias ainda estejam aí mais alguns dias, para serem gozadas devidamente. Talvez por isto, dê tanta importância ao conceito - viajar - porque após a viagem, estas sensações são ainda mais sentidas, com a emoção de novamente voltarmos a ver a nossa aldeia e saborearmos os seus cheiros...viajar para mim, reveste-se de significado, porque o voltar com a passagem das horas e dos dias, se torna ainda mais desejado e plenamente saboreado, aquando da nossa chegada!



Feliz...estou de novo em casa, estou de volta a Lanheses!


Sem comentários:

Enviar um comentário