domingo, 30 de setembro de 2012

Nem tudo são más notícias!

Há poucos meses atrás, publiquei aqui no blogue um tópico apelando à participação de todos quantos entendessem ser útil participar com um donativo monetário para salvar e preservar o espaço de salvação, tratamento e acolhimento do predador de topo da Península Ibérica, o Lobo, acolhendo nomeadamente, indivíduos doentes, feridos, crias, juvenis, etc.; a pedido do Grupo Lobo que, enfrentando uma particular dificuldade de ordem logística, sentiu a necessidade de apelar à franca generosidade dos portugueses, com a agravante de estarmos a passar por uma época de crise e de muita míngua e estes mesmos, mostrando amplo sentido cívico, participaram generosamente e com esta nobre atitude, se conseguiu salvar do seu término abrupto, um espaço geográfico que pretende trabalhar em prol deste grande predador que tão barbaramente foi perseguido ao longo dos séculos pelo Homem! Mais que justa esta atitude e é gratificante de se ver que em época de tristes e tão eloquentes crises diárias, nem tudo são más notícias!
 
Passo a citar a notícia publicada hoje no JN, com a confirmação da salvação de um espaço mais que útil para todos, pois assim, se continuará essa dura luta para que este predador ancestral não se extinga dos maciços montanhosos desta Península Ibérica!
 
 
 
"Mafra, 29 set (Lusa)- O Grupo Lobo obteve 50 mil euros com a campanha internacional "Não deixe os lobos sem abrigo", uma verba suficiente para adquirir parte do terreno do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) de Mafra, que esteve em risco.
Na campanha de angariação de donativos lançada a 25 de julho e concluída hoje, o CRIL conseguiu arrecadar 50 mil euros, que segundo o responsável Francisco Fonseca, "são suficientes para pagar duas das cinco prestações negociadas com o proprietário para a compra do terreno".
O espaço foi cedido de forma gratuita por privados, que quiseram a devolução dos 17 hectares. Na iminência de sair, colocando em risco a falta de abrigo dos lobos, os responsáveis do CRLI negociaram a compra do terreno. O Grupo Lobo, que gere o CRLI, vai lançar o número de telefone 760450044 (com chamadas de valor acrescentado) para conseguir a verba em falta, além de outras iniciativas, que passam por associar o projeto a figuras públicas."
 
 
No entanto, apesar desta pequena vitória, ajuda ainda se precisa! Vamos ser solidários e vamos redimir-nos dos nossos pecados (enquanto seres humanos) aliados à ganância e egoísmos particulares e, com uma simples chamada telefónica (760450044), estaremos já, a ajudar esta nobre causa!
 
Não custa nada ajudar (apenas alguns €) e para si que habita em Lanheses, já pensou que há anos atrás os lobos deambulavam livremente pelas encostas graníticas da Serra d´Arga, afinal, aqui tão perto de nós, para puderem ser observados em liberdade!?! Hoje em dia não passam de uma lembrança!!! 
 
Uma boa notícia para terminar este mês de Setembro de forma bela!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário