quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Verão que se despede com calor...

É verdade! Este Verão está por dias e vai-se despedindo de nós com tempo quente, muito quente mesmo, convidativo até e ainda, a uns quantos banhos nas já mais frescas, águas do Lima, fazendo deste mês de Setembro um mês seco e caloroso, onde se pôde sentir mais calor, que em certos dias dos meses de Agosto e de Julho! Nestes dias, com tempo soalheiro, os finais de tarde junto ao Lima, são deliciosos, calmos, serenos e banhados por um colorido avermelhado transmitido pelo Sol, que se sente, já está "mais baixo" e uma excelente altura também, para se tirarem algumas boas fotografias, retratando a beleza dos finais de tarde em fim de Verão e as belezas naturais desta aldeia que é Lanheses.


 
A Fuji estava comigo, e claro, não deixei escapar este momento!
 
 
 
 
 
As marés vivas, típicas de Setembro galgam a margem e abraçam os salgueiros da margem do Lima...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A extrema serenidade que nos transmitem estas imagens! Não substituem a realidade física, é certo, e só quem como eu, esteve sentado no chão em madeira do passadiço do cais do rio Lima apreciando esta bela paisagem, vendo o Lima correndo calmamente para o mar, se pode aperceber da beleza e da calma que imperam nestas horas, ao fim da tarde, com o Verão a despedir-se de nós...no entanto, partilho com todos aqui no blogue, pois seria um tremendo egoísmo da minha parte em não publicitar toda a beleza que uma imagem pode traduzir, de um fim de tarde, junto ao Lima e em Lanheses...com este Verão que se despede de nós com calor!
 
 
Por este facto,  o adeus ao Verão, a melancolia vai crescendo em mim...e como os dias têm diminuído em duração, já se apercebeu?
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário