terça-feira, 30 de outubro de 2012

FOTOGRAFIAS POETIZADAS!

Existem certas fotografias
que merecem ser poetizadas
por palavras escritas, em mil caligrafias,
em rimas livres ou emparelhadas.
Fotografias, com o seu quê de especial
tiradas num certo momento
apanhadas de um ângulo colossal
reportando sentimento.

Esta, onde reina o verde e o amarelo
matiz de bela cor
onde reina o castanho, e o caramelo
tudo bafejado com húmido odor,
é assim que a natureza o faz
do caos, nasce a harmonia
é assim que a lente perspicaz
a eterniza numa fotografia.

O local não é secreto
é em Lanheses, é o "Olho"
é beleza em concreto
que numa fotografia recolho...
árvores, água, muito verde
brotando vida em mim,
mais o amarelo, em que o olhar se perde,
e que embevecido, me deixa assim.

Sempre muito criticado
por vezes sem motivo
o "Olho" é belo, adocicado,
para mim será sempre querido,
onde a beleza sem par
da natureza bravia
me vem o rosto afagar
quando ali saco, uma fotografia.

E eis que foi no Outono
que esta fotografia foi sacada
estação que em nada abono
e que me deixa a alma abafada,
melancolia, sei lá...
ah...Verão, Primavera...
fotografia em paisagem vã
que o meu olhar sempre venera!

Levanto-me e desapareço
abandono aquele local
levando um sorriso de apreço
pela beleza fenomenal
que consigo sempre encontar
e que tanto me inebria,
ali, junto às águas do "Olho", a fotografar,
palavras escritas, numa simples fotografia!


A paisagem que se vê no "Olho"...em dia de Sol, em dia de Outono!
 
 
(do autor Sérgio Moreira)
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário