domingo, 14 de outubro de 2012

Tive razão...posso falar...

Domingo, 1.03h da madrugada, sem cheta de sono, sala escura, música no PC enquanto lá fora chove de novo e eu de olhos fechados, sentadinho na minha poltrona relembro passeios e sítios percorridos...dou por mim, de repente, em Roma quando apaixonadíssimo, como ainda o continuo, de mãos dadas com aquela mulher que me marcou para sempre, saboreando cada um o seu gelado, porque ir a Roma e não comer um gelado é o mesmo que lá ir e não ver o Papa (curioso, não vi o dito cujo), mas comi o gelado; felizes, alegres, enamorados...percorrendo estas ruas históricas de noite sem qualquer preocupação com segurança, um local marcou-me também profundamente...junto a uma Igreja majestosa, num largo enorme, frontal com a avenida principal desta metrópole e nas escadinhas da dita Igreja...ali ficamos os dois a absorver o que a cidade nos dava...nos transmitia, vendo o trânsito caótico, gente apressada, ou mais lenta, bandos de pombos em redor de todos quantos por ali deambulávamos, aquelas portas verdes enormes...aquela fachada...o pequeno fontanário em frente onde refresquei um pé que latejava há horas! Por ali nos deixamos estar eu e tu...no meio de uma tremenda multidão de turistas que tal como nós gozavam Roma e os seus segredos! Que delícia de cidade!
 
- Tive razão...posso falar... - comecei eu, tu sorriste...o teu sorriso, mundo - É verdade ele gravou aqui o videoclip da música! - eu retorqui - Precisamente onde estamos neste momento sentadinhos a saborear esta Roma tão antiga e ao mesmo tempo tão sensual e romântica...Roma é nossa por estes dias! - tu sorriste de novo e eu fiquei ali a apreciar a vida...apaixonado...cigarro na boca, dando graças por estar vivo e poder estar sentado onde a música que se segue foi gravada em imagens!
 
 
 
 
 
em silêncio disse, sem ninguém escutar...- Ah Roma...
 
- Demorou, vai ser melhor...
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário