quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OESTE - Sempre belo!

O Outono tem destas coisas, por vezes frio e cinzento, outras, ora luminoso ora chuvoso, há nele uma particularidade que não escapa ao meu olhar, ano após ano, sempre que miro o céu em direcção a oeste e nestes dias de duração mais curta me encanta com toda a sua beleza e magnitude, quando não chove!
 
O pôr-do-sol!
 
Então, após meados do mês de Novembro, como o vivemos agora, ocorrem alguns dos mais belos pôr-do-sol que podemos visualizar durante todo o ano. Desta feita e como sempre munido da Fuji, enfrentei o astro rei, que se punha precisamente a Oeste, por trás dos montes que se vêem, por sua vez também, por trás da ponte que atravessa o rio Lima, na nossa aldeia, num verdadeiro espectáculo de luz! Estive ali entretido durante alguns minutos clicando compulsivamente no obturador da minha Fuji, até que fui interrompido por um amigo, que curioso me perguntou se conseguia tirar fotografias contra o Sol! Claro que consigo, são as melhores, quando se domina a contraluz! Desta vez não ocorriam nuvens, como anteriormente publiquei no blogue e o céu apresentava-se com aquela característica tão monocromática e tão tipicamente sua, porque o céu, quando não está pejado de nuvens torna-se algo monótono de se observar. Nele, de dia, não existe nada a não ser uma cor, azul, nada mais! Não concorda o leitor!?!
 
Quando ocorre este fenómeno natural, o céu toma-se de um alaranjado extremamente vivo, capaz de fazer suster a respiração até aos mais cépticos e incrédulos, somente cortado pelos rastos de neblina que se empinam no ar, vindos das muitas queimadas que por estas épocas se costumam realizar aqui e ali, dando à atmosfera do Vale do Lima um ar um pouco surreal, quase saído de um filme, daqueles géneros épicos em que se retratam tempos históricos e deveras antigos! Que calma! Um bom local para observar o que descrevi é subir ao monte de São Silvestre, em Cardielos e dali, observar o pôr-do-sol que se abate sobre este belo e calmo Vale do Lima! Experimente, verá que não se arrependerá! Ah...e leve consigo a máquina fotográfica!
 
 
 
 Imagens do Sol, antes da chuva que se prepara para chegar!
 
 
 
 
 
 
 
Oeste - Sempre belo! 
 
Três imagens que transmitem, serenidade e paz, do belo ocaso que ocorre pelo Outono, em Lanheses!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário