domingo, 25 de novembro de 2012

Outono em minhas mãos!

Tenho falado várias vezes aqui no blogue dos tons avermelhados das copas dos bordos, que ocorrem e dão ao Parque Verde e à veiga, um colorido diferente; avermelhado, de muita beleza, mas ainda não tinha feito uma referência em particular às folhas destas mesmas árvores que, com esse seu tom carmim, arroxeado e vermelho intenso até, nos perturbam o olhar, tal a sua exuberância. Quem se passeie a pé por aquelas áreas, deparar-se-á no chão, com centenas destas folhas que caíram das árvores que as sustinham. Pois é. Sendo assim publico três fotografias das ditas folhas, onde se pode ver toda a sua beleza. Tal como na natureza, esta beleza, torna-se algo mórbida, dado que ao atingirem estas colorações, todos sabemos que estas folhas estão...mortas! É o Outono...é a natureza!
 
 
 
 
 
 
 
O Outono em minhas mãos!
 
 
 
 
 
Seguro em minha mão
delicada, vermelha, carmim
folha de um bordo, caída no chão
que o Outono quis que fosse assim.
 
Bela, delicada, singela,
seguro agora outra folha
de coloração mais amarela
húmida, da chuva que a molha.
 
Junto no chão as três folhas
compondo uma composição
amarelo, vermelho, quando olhas,
as folhas que jazem no chão.
 
Agachado, admirando esta coloração
assim seguro, o Outono em minhas mãos...
 
 
(do autor Sérgio Moreira)
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário