sábado, 17 de novembro de 2012

Outono - Visto da janela de minha casa!

Olho pela janela de minha casa para os campos que a rodeiam e vejo as cores de Outono, em todo o seu esplendor, regadas por uma chuvinha que cai miudinha, tão típica desta época! Óptima ocasião para despertar em nós a nostalgia, assim como laivos de melancolia, sentimentos que se costumam coadunar com o clima que se faz sentir nesta época que vivemos.
 
Um tanto ou quanto melancolicamente o obturador da Fuji dispara e capta os tons de Outono, enquanto o retratista, mira a paisagem em redor de si, calma, silenciosa e ocre, tipicamente outonal!
 
 
O Castanheiro [meu vizinho] com a sua copa em tons de ocre, anunciando o Outono!
 
 
 
Majestosa, ao fundo, a Araucária de Lanheses!
 
 
 
Serra d´Arga com touca, chuva muita ou pouca!
 
 
 
Chovendo assim lá fora!
 
 
Ao olhar pela vidraça
vendo pingos que vão caindo
em mim a melancolia grassa
sentimentos, construindo.
 
E assim ao olhar lá para fora
no conforto do meu lar
enquanto a chuva se demora
assim me deixo enfadar.
 
Embalado nesta paisagem
que me rodeia e me enternece
ocres, verdes, melancólica miragem,
assim o sonho acontece.
 
Porque chovendo, assim lá fora,
a melancolia, o meu intimo devora...
 
 
(do autor Sérgio Moreira)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário