sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21 de Dezembro!

Agora que é tardíssimo e as pupilas dos meus olhos mais parecem duas persianas avariadas, daquelas que teimam em descer e nunca em se aguentar corridas, de modo a que passe a luz do dia, vou descansar, adormecer, para mais logo acordar e ter a percepção de que afinal o mundo não acabou! Mesmo que muitos apregoem que o mundo acaba hoje...pelo menos, até às quatro da manhã, ainda não tinha acabado...hoje é dia 21 de Dezembro!
 
EM ACTUALIZAÇÃO...


Duas e qualquer coisa da tarde, o mundo não acabou! Acordei de manhã cedinho, afazeres pessoais assim o obrigavam e ao abrir os olhos, ainda algo estremunhados pelo sono que dormi regaladinho da vida, constatei - O mundo não terminou...!!! Sorri sarcasticamente, brincando em pensamento, e jocosamente, pensando nos milhares de pessoas, esotéricas de mente, que por esse mundo fora, acreditavam piamente que o mesmo mundo hoje acabaria, seguindo a [inexistente] profecia Maia; quando acabar verdadeiramente, o sofrimento será de tal ordem que nem se lembrarão do esoterismo mandando-o directamente para o galheiro! Impressionante a triste sina de quem é pago para trabalhar, pecados do capitalismo, quando milhares de jornalistas se dirigiram hoje, para Bugarach, lugarejo situado no sul de França no sopé de uma montanha de formato peculiar, perto de "Perpignan" que segundo rezam as lendas seria o único a escapar ao Apocalipse e está neste momento povoada por uma enchente de milhares de turistas que ali se deslocaram para escaparem ao Apocalipse transformando a vida naquela pacata aldeia, num verdadeiro pesadelo! Existem relatos de pessoas que se despem totalmente e em plena montanha, conotada como "garagem de aeronaves extra terrestres", oram fervorosamente em busca de salvação!!! Como será isto possível nos tempos modernos! Ao que chega a estupidez humana...!!!


Apocalipse...
 
 
O mundo não acabou, utilizando linguagem simplória, nem acabará tão cedo! Acabou sim, para todos os que hoje morreram ou ainda morrerão e quando acabar para todos, será pela via natural das coisas, quando o Sol aumentar de tamanho em virtude do seu funcionamento, e aglutinar planetas como Mercúrio, Vénus, Terra e Marte, prevê a ciência, que daqui a cinco mil milhões de anos! Antes disso acontecer, a vida na Terra tal como a conhecemos será já impossível ao registarem-se brutais aumentos de temperatura, que farão evaporar toda a água do planeta, transformando essa mesma vida, numa impossibilidade! Isto, se antes disso nenhum cataclismo acontecer, ou se até o ser humano, não tenha já antes de a natureza funcionar em toda a sua plenitude, destruído todo o planeta...

Importante, importante, é que hoje é dia 21 de Dezembro, como todos o sabemos, e neste dia ocorre o Solstício de Inverno. De hoje em diante os dias começarão a crescer em duração e caminhamos para a Primavera. Passaremos primeiro pelo Inverno, estação que também [hoje] entra no calendário anual para nós, habitantes do Hemisfério Norte, Verão, para os habitantes do Hemisfério Sul. E esta é uma verdade impossível de ignorar, pois assim é feita a nossa natureza! Assim roda e continuará a rodar pelos séculos e séculos, este planeta azul na sua monótona viagem em torno de si mesmo e em torno da estrela que lhe fornece energia e vida, o Sol e da qual depende!

Já pensou se fosse permitido desligar o Sol, tal e qual se faz como num interruptor de corrente eléctrica, daqueles que temos em nossas casas e deixá-lo assim apagado durante uns anitos...queria ver onde sobraria espaço para o esoterismo e principalmente para a religião!
Somente isto é que é verdade, o resto, são devaneios mentais, tão próprios da mente humana...somos tão e somente massa e volume, compostos materiais e fundamentalmente natureza! A seu tempo nos extinguiremos também...a não ser que colonizemos outro planeta!

Quando o Sol morrer a Terra morrerá também com ele, tornar-se-à num braseiro incandescente e não sobrará no Universo, prova nem memória de que alguma vez existimos! Aí sim, terá sido o fim do mundo, pelo menos para nós, terrestres!

Sinto pena, nestes momentos, dos habitantes de Bugarach, que viram suspensa a calma que se vivia na sua aldeia, pela invasão de ordas de mentecapos que acreditariam que hoje o mundo acabaria, baseados na profecia Maia! Como é que os antigos Maias preveriam o fim do mundo, quando, apesar da sua manifesta inteligência para a época em que viveram, nem conseguiram prever a sua extinção como povo, como civilização?

O mundo continua e amanhã, sei-o, será dia 22 de Dezembro! Primeiro dia completo de Inverno! O resto é...uma ilusória...ilusão!!!

 

2 comentários:

  1. Para quem dizia ke se o mundo acabasse viria a correr para o meu lado...afinal deixaste -me sozinha e ficaste a noite toda a pé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma palavra, nem tão pouco nenhuma letra, nehuma frase, será mais importante alguma vez que a tua presença junto de mim, continuas a ser a folha branca onde gosto de rabiscar os meus sentimentos! E já pensaste, que por ter a certeza de que o mundo não acabaria, optei por me juntar a ti mais tarde...sinal de que não leste com atenção este post que escrevi! Amar-te-ei eternamente!

      Eliminar