quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Merecido descanso de Inverno!

São poucos os dias se os contarmos, sete, no entanto, deveras merecidos depois de um ano dedicado ao trabalho, como não poderia deixar de ser, pois rico, em termos monetários ainda não o sou e nem tão pouco o deverei algum dia ser,  depois também, de mais um ano dedicado a este blogue, à escrita, à leitura de livros, à fotografia e a tantas outras actividades relacionadas com esta vidinha que levo, pelo que este número, sete, se reveste de significado! Significa descanso, significa mudar de ares, partir em busca do desconhecido e saciar a fome que estes olhos e este cérebro, sentem de conhecimento e que pelo mesmo anseiam.
 
É chegado o mais que merecido descanso de Inverno. Tal qual como no solstício, a Terra muda no seu eixo, também eu me mudo e deixo fluir o corpo pela languidez deste curto, mas ao mesmo tempo, "tão longo" período de férias, para descansar a mente, mudando de ares, descansar o corpo, dedicar-me um pouco ao, novamente, dolce fare niente e fundamentalmente...continuar em busca da felicidade. Não que me sinta infeliz, antes pelo contrário, mas em mim o apelo por felicidade é dos que mais me povoam a mente fazendo disso, quase, lema de vida; e de que valerá a pena viver a vida se a mesma não se pautar pela felicidade? 
 
Viro por alguns breves dias as costas a Lanheses, embora a leve comigo sempre no pensamento, sobretudo a veiga, povoada pelos seus belos verdes e pelo seu ancestral arvoredo, para paragens longínquas, verdadeiro antónimo da nossa civilização, da nossa cultura!
 
Espero enriquecer a alma de conhecimento e ao mesmíssimo tempo, de felicidade! Até breve! Breve o suficiente para o ser antes mesmo que finde o último dia do ano!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário