quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um extraordinário apelo em directo...

Quem não conhece Fernando Tordo? Todos conhecemos temas musicais da sua autoria desde o inimitável e imortal "Tourada", até ao romântico "Tristeza até depois" que passaram por longos anos na rádio e televisão portuguesas e com os quais eu, um catraio, quando comparado com este grande português, e outros muitos como eu, fomos crescendo, ouvindo e vendo na RTP, precisamente um dos grandes temas de polémica dos dias (des)governativos actuais. Hoje, Tordo, em pleno programa "Praça da Alegria" na qualidade de artista convidado, não resistindo ao atentado que estão a acometer contra a televisão pública, nomeadamente, tentando a administração desta empresa paga por todos nós, deslocar este programa para Lisboa, dando azo ao centralismo medíocre, alicerçado no neoliberalismo despótico que se instalou nas mentes dos iluminados membros deste (des)governo, fez um apelo cívico da mais alta importância em directo (utilizando linguagem televisiva) ao Sr. Presidente do Conselho de Administração desta empresa, solicitando muito educadamente, que o referido programa não venha a ser transferido para Lisboa, enumerando um série de justificações mais que plausíveis, justificando os mesmo argumentos inteligentemente, para no final da sua declaração, pedir a quem sei que não o fará, reconheça os erros e recapitule...esta "gandaia" que está no poleiro não respeita nada nem ninguém!!!
 
Não resisto a partilhar aqui no blogue, o pensamento e declarações inteligentes, de um artista e homem com o cabelo já todo branco, neste caso, testemunho de uma vida vivida e de grande inteligência e sentido cívico, que muito educadamente deu uma lição à "rapaziada" que se pavoneia pelos corredores, quer da RTP, quer de S. Bento, e talvez de Belém...se é que para esses lados a carapuça servirá...a quem também já apresenta cabelos brancos no couro cabeludo, mas continua a dar mostras de grande ignorância, ao contrário de Tordo!
 
 
 
Estes cabelos brancos, querem dizer muita coisa...
 
 
Bravo Fernando Tordo...me quer parecer mais que nunca, hoje em dia, que o tema "Tourada" deveria ser tocado em todas as rádios locais, nacionais e regionais, assim como passado nas televisões privadas, porque na pública...desgraçadamente...está mais que visto!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário