terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo - vida velha, vida do costume e ainda bem...

Ano Novo, vida velha, aliás, melhor afirmando, a mesma vida continuando; o que, se analisarmos devidamente, chegaremos à conclusão de como é bom sabermos que tudo continua como antes, mesmo sabendo que algumas coisas mudam para pior! Mas, deixemos de lado as faces negativas da moeda e concentremo-nos porém, na sua coroa! Na sua jóia!
 
Este primeiro dia do ano reveste-se de importância pelo simples facto de lá fora ser Inverno, o tempo até nem estar assim tão mau, mas, no quentinho do lar, junto à lareira, gozando a companhia daqueles que nos amam e que nós amamos também, passamos o dia harmoniosamente em família em perfeita conivência com aqueles que mais de perto acompanham as nossa alegrias, as nossas tristezas inerentes à vida de cada um de nós!
 
Primeiro dia do ano, ideal também, para dar um pequeno passeio a pé, pela bela Avenida Rio Lima, acompanhado dos peludos, apreciando e gozando as delícias que a natureza tem para nos oferecer, vê-los correrem felizes, deixando-os ser cães, como o são, sob a aparente acalmia e languidez, com que Lanheses se nos mostra neste primeiro dia do ano, onde o Sol se vai mostrando também, timidamente, aqui e ali, por detrás do emaranhado de flocos brancos de algodão doce que pairam no céu lanhesense, as nuvens!
 
 
 
 
 
O autor do blogue sente-se feliz, revigora forças inspirando este oxigénio expelido pelos carvalhos, freixos e amieiros que ocorrem no Bosque de Linhares e motiva o espírito, para durante um ano mais, enfrentar os desafios da vida, com coragem redobrada, obstinada resolução, sempre em demanda de mais e mais saber, aliando a tudo isto a felicidade por se sentir vivo e tremendamente feliz!
 
O autor do blogue, sobe agora à aldeia, deixa para trás o rio, a veiga, o arvoredo e embrenha-se no branco casario lanhesense, junta-se de novo à sua família e vê com satisfação o primeiro dia do ano passando...em comunhão com os seus!
 
La dolce vita!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário