terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CARTAZ PUBLICITÁRIO! NÃO À CIMENTEIRA!

Para que a mensagem passe um pouco por todos e a todos os lanhesenses chegue, vários cartazes irão ser afixados pelos locais de encontro que existem na freguesia, nomeadamente cafés e comércio local, chamando a atenção para a eminência do atentado à saúde pública que se irá perpretar contra a comunidade lanhesense, com a instalação desta fábrica de produção de cimentos, no Parque Empresarial de Lanheses!
 
Tome note e se acha que é do seu interesse e do interesse da comunidade, então, certamente, será caso para que o divulgue também.
 
 
 
 
A população de Lanheses, indignada, diz não à cimenteira!
 
 

7 comentários:

  1. é impressionante nao haver um so comentario,como pode voçe manifestar sozinho se nao ouve o povo ? J.C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ter ouvido o povo e os inúmeros protestos que têm chegado à minha pessoa, pela voz de inúmeros lanhesenses que se sentem, tal como eu, indignados com toda esta situação, tenho dado especial ênfase a este tema, caro J.C. Como em tudo na vida, nem todos concordamos com o mesmo...eu pessoalmente falando, discordo, o que me dá todo o direito de me manifestar,assim como a quem concorda!
      Agradecido pelo seu comentário.

      Sérgio Moreira.

      Eliminar
    2. Continuo a não perceber o porquê de tanto alarido.
      Sérgio, ouviste muitas pessoas a falar mas quanto a mim conversa de café,, que experiencia/conhecimento têm elas? Também ouviram dizer por ai...
      Tens uma casa feita em cimento, correcto? Porque não a fizeste em madeira ou barro?
      O fato de ser necessário para a nossa sociedade é que são construídas este tipo de indústrias.
      Qual seria a melhor localização se não um parque industrial? É para isso mesmo que ele serve!!!

      Politiquices de lanheses
      R.BMA

      Eliminar
    3. Caríssimo, posse-lhe responder que desta feita não se tratam de politiquices de Lanheses, até porque eu não me meto em politiquices nem tão pouco, em conversas de café, e asseguro-lhe, que o pior ainda está para vir! Depois, se a minha casa, que nem minha é, é alugada, vai contra os meus principios pagar toda uma vida um crédito a um qualquer Banco por causa de quatro paredes e no final ter duas casas pagas para por fim falecer (!!!), (aqui teríamos pano para mangas); se foi construída com o apoio de cimento é porque neste país nunca se fomentou uma cultura de construção que não esta do cimento e do betão. Deveriamos talvez, tomar como exemplo os países a norte da Europa! Para finalizar, não gostaria nada que Lanheses se venha a transformar na "Souselas" de Viana do Castelo, com as repercussões devidas na nossa saúde, analisando o modo em que se está a transformar o nosso Parque Empresarial, numa qualquer zona industrial, recheada de empresas altamente poluentes!

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraço.

      Sérgio Moreira

      Eliminar
    4. Ninguem está aqui a discutir a questão da compra da casa, nesse aspeto até estou de acordo consigo.
      Quanto ao parque, a sua função é receber industria, portanto o nome empresarial vs industrial é uma questão não tecnica.
      Por outro lado convem referir que desde a implantação da fabrica de souselas já evoluiu a tecnologia de produção de cimentos e argamassas.

      R.BMA

      Eliminar
    5. Não fui eu quem falei em casa, foi o caríssimo ao referir-se a minha casa como "sendo de cimento", por isso está-se a falar em casa, neste caso, por mim referido em sentido metafórico! Quanto à questão não técnica, denota estar equivocado, pois este Parque Empresarial, quando foi criado e assim a Lanheses nesses tempos foi "vendido"; foi criado com a garantia de ser isso mesmo, um parque empresarial criado para receber indústrias não poluentes. Entretanto, a verdade foi subvertida e hoje em dia já pode receber indústrias de teor altamente poluente como esta de produção de cimentos que para se instalar se vê obrigada a apresentar estudo de impacte ambiental, que segundo a legislação portuguesa só é necessário a empresas que apresentem altos riscos de contaminação por agentes poluidores! Para a fabricação de cimentos, o que evoluíu foram algumas matérias primas que antigamente eram impensáveis em ser incineradas e moídas para se produzir cimento, hoje em dia sendo uma óptima matéria prima, aí é que reside o problema ambiental. Tecnologia? Essa está sempre a evoluir, desde que seja posta no fomento de mais e mais produção! Mais e mais lucro!

      Cps


      Sérgio Moreira

      Eliminar
  2. O senhor comentador R.BMA fala sem conhecimento das consequências que essas industrias trazem para os locais onde são implantadas. Ninguém as quer, ha autarcas que não autorizam a sua implantação nas zonas industriais que estão sob a responsabilidade deles.
    Este assunto é muito grave para lhe chamarmos "politiquices", pois esta em causa a saude das pessoas.
    Senhor comentador, interrogue as pessoas que vivem perto de uma fabrica dessas e depois fale!

    ResponderEliminar