segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Festa de Natal - Catequese.

O salão do edifício do Centro Social e Paroquial encheu-se de pais e familiares, na tarde de Domingo, fria, tipicamente de acordo com a estação do ano que vivemos, o Inverno, para verem os meninos e meninas que frequentam a catequese, brilharem no palco do referido salão, naquela que foi a sua festinha de Natal, mesmo que um pouco já fora de época, mas, foi a data em que se conseguiu realizar o evento. Se o frio reinava no exterior do salão, dentro daquelas quatro paredes o calor fazia-se sentir, tal a moldura humana que compunha a sala. Miúdos e graúdos passaram horas em alegre festa ao visualizarem os números apresentados por todos os jovens lanhesenses, que frequentam as aulas de catequese.
 
Após o discurso inaugural, por parte do pároco Daniel, orgulhoso em ver casa cheia e as "ovelhas mais novas do seu rebanho", felizes, e em comunhão com a comunidade a que pertencem, lá se iniciou a série de espectáculos que duraram algumas horas.
 
Em seguida se postam algumas fotografias.
 
 
 
 
Esperando no exterior do edifício!
 
 
Casa cheia em fria tarde de Domingo, que se tornou quente.
 
 
 
Mas, a festa era deles...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Difícil, apanhar o pessoal estático...Olá Sónia...
 
 
Para o autor do blogue, aquele rosto sorridente...fonte de inspiração...!!!
 
 
 
Discurso inaugural. Pároco Daniel.
 
 
Apresentação dos números do espectáculo e atento grupo de catequistas.
 
 
 
 
 
 
Lá está, difícil, apanhar o pessoal sem se mexer...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Grupo de catequistas.
 
 
 
 
 
 
 
 
O equipamento funciona, amigo "Nani"!?!...
 
 
 
 
No final, com espírito exultando em alegria, estes jovens, partiram rumo a casa, ao calor do lar, para passarem o resto de Domingo, na companhia das suas orgulhosas famílias.
 
Uma palavra final para com a catequista D.ª Benigna, que infelizmente, por motivos de saúde se tem visto privada de poder participar nestas lides, que tanto gosta. O SSVSA, na pessoa do autor do blogue, lhe endereça aqui, rápidas melhoras e que depressa volte ao convívio com estes jovens!
 
Em Lanheses, a catequese, a formação na vida cristã, pelo que se vê nestes jovens, está muito bem e recomenda-se, talvez, motivo de orgulho, para toda a comunidade!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário