sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SABORES de INVERNO! Última actualização!

O fim-de-semana está aí à porta e no Domingo, é tempo de alguns lanhesenses rumarem até terras do mais profundo deste tão belo Portugal, terras do Barroso, em pleno coração na província de Trás-os-Montes, "pátria" dura mas tão delicadamente "cantada" pela prosa e poesia do médico, Adolfo Correia da Rocha, imortalizado pelo heterónimo de Miguel Torga!
 
O passeio turístico de autocarro organizado pelo SSVSA, à descoberta dos "Sabores de Inverno", como o próprio nome indica, leva-nos numa viagem pelos tempos, pela cultura ancestral dos nossos "vizinhos" além Gerês trasmontano e pela deliciosa gastronomia que caracteriza esse mesmo Inverno; as carnes de fumeiro, os deliciosos sabores do tempo frio e húmido, as chouriças, os chouriços, as alheiras, as sanguinheiras, o presunto...muita música e muita animação, ingredientes que se querem bem misturados para que na panela se cozinhe um dia deveras saboroso!
 
Em jeito de lembrança se recomenda que traga para o passeio:
 
- calçado, roupas quentes e práticas. Estará frio na rua e ainda estes dias nevou com alguma frequência em Montalegre e em todo o Barroso.
- agasalho para a cabeça.
- marmita para os comes e bebes ou para o lanche de fim de dia, aquando da viagem de regresso.
- muita alegria e boa disposição (o mais importante).
 
Espera-se para esse dia, segundo as previsões meteorológicas, tempo incerto, aparecendo o Sol por entre nuvens, com um ou outro aguaceiro à mistura!
 
 
Aqui fica no blogue, um vídeo publicitário, desta mostra gastronómica que vamos todos visitar, para o autor do blogue, uma das mais sensacionais, com a particularidade de ser servida entre paisagens de cortar a respiração, tal a sua beleza!
 
 
 
 
Montalegre, Pitões das Júnias e todo o bravio mas belo Barroso, esperam por si!
 
Às 07.00h da manhã, o autocarro espera-nos junto ao Centro Escolar de Lanheses, por favor não se atrase!
 
Até Domingo...
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário