sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Café da manhã...

O autor do blogue há muito anda de costas viradas com a TV nacional, quer privada quer estatal (exclua-se devidamente o canal 2 da RTP), mas, não anda afastado das notícias que moldam a actualidade quer do país e quer do mundo, cultivando por isso, há já algum tempo, o sadio gosto por logo de manhãzinha, bem cedo, enquanto toma o café da manhã, ligar o PC e atirar-se com sofreguidão à leitura daquilo que vai acontecendo um pouco por todo este planeta quer escrito, quer documentado por imagens e vídeos.
 
Ora, esta sexta-feira dia 15 de Fevereiro tem sido pródiga em grandiosas e eloquentes manchetes, desde logo, o autor do blogue não resiste, mesmo não querendo fazer deste espaço um serviço noticioso, mas, não resiste em partilhar com todos os seus leitores e curiosos, o fenómeno natural que ocorreu na Rússia, para os lados da maciça cordilheira dos Montes Urais, a tal que divide e separa dois continentes, Europa e Ásia, por volta das nove horas e vinte minutos locais, quatro horas e vinte minutos da madrugada, em Lanheses, quando sobre o céu límpido e claro da manhã russa se visualizou um extraordinário fenómeno natural, a queda de uma chuva de meteoritos, que segundo as agências noticiosas causou feridos e alguns estragos nas cidades da região russa onde tais objectos caíram. No momento a informação ainda está a ser trabalhada e ainda faltam pormenores, mas as notícias (que correm céleres) vão surgindo e sendo actualizadas. Por tal facto se posta aqui um vídeo com o que foi filmado por alguns dos habitantes dessas localidades e que atesta a beleza e toda a potencialidade deste fenómeno natural, a que nós humanos e habitantes do planeta Terra, não estamos nem estaremos alguma vez incólumes! Ora veja, isto aconteceu enquanto dormia!
 
 
 
Belo e impressionante!
 
 
 
Ao mesmo tempo, passando o olhar por outras notícias, o autor do blogue se apercebe que uma chuva de meteoritos também ocorre em Portugal, são os chamados meteoritos políticos, daqueles mesmo muito fraquinhos e de pequeno tamanho, mas que quando em algo tocam, logo esse algo é destruído. Veja o vídeo da excelente comentadora de assuntos económicos Constança C. e Sá, que sabe do que fala, apesar dos marialvas que aparecem sempre para denegri-la quando toca a atacar este governo, e reflicta sobre aquilo que nos andam a fazer, e nos vão obrigar a fazer! Siga o link e delicie-se com estas declarações, com esta análise e pense muito seriamente no que nos andam a fazer!
 
 
 
De repente sem apelo nem agravo, o café da manhã, que até estava quentinho e saboroso, transformou-se num misto de frieza e de azedume...mesmo quando acompanhado por estes raios de sol matinais de Fevereiro, que nos aquecem e entram pela vidraça da janela...
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário