sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Desfile de Carnaval.

Está oficialmente aberta a festividade anual do Carnaval em Lanheses, com a ocorrência do desfile dos miúdos e mais graúdos, alunos afectos ao centro escolar de Lanheses, pelas ruas desta localidade, acompanhados pelo pessoal docente e não docente, dando a estas mesmas ruas um colorido tão típico, tal como aquele que se costuma presenciar por estas alturas de Fevereiro.
 
Muita alegria, folia, música e boa disposição deram o mote para que os mais pequeninos aprendam quão maravilhosa pode ser esta festividade, que nestes tempos modernos, com as saudosas e devidas excepções (o autor do blogue está a pensar em terras brasileiras, em Veneza e em alguns cantinhos deste Portugal) tem captado cada vez mais gente que a critique, em detrimento da sua promoção, perguntando muitos, o porquê ainda da sua realização?
 
O autor do blogue até compreende que se acabe um dia com o Carnaval em Portugal, este é povo lamechoso, para não afirmar abeatado, na sua grande maioria, que prefere saborear os dissabores da alma em detrimento de um bom prato de comida bem gorda e alguma diversão, mas deixa no ar a pergunta: - Então a Páscoa e o Natal, não seria também de se acabar com eles? Esses não!!! São intocáveis!!!
 
Esqueçam-se de viver, e quando se aperceberem que uma vida insípida dedicada à devoção ficou para trás, lamentarão talvez, um dia da vossa vida, não terem tido o prazeiroso prazer de pelo menos uma vez, pecar...saber o que é viver e vivo estar!
O autor abomina a palavra pecar, quando aliada a pensamentos e acções completamente inofensivos...é pecado, para ele, afirmar que se peca, só porque um dia alguém iluminado se lembrou de afirmar (se é que alguma vez o afirmou) que comer e beber em demasia é pecado!!! Poderá ser um erro, poderá, é certo, pecado é que não!
 
Enfim, perdoe o leitor este desabafo, embora o ache necessário, porque o autor do blogue é homem que celebra sempre com grande alegria a festa do Carnaval e onde, sem vergonhas ou falsos pudores, afirma que peca e em grande escala, quando se deixa nesta data, embalar pelos prazeres da mesa, pelo prazeres de Baco, entrelaçado em comunhão com os amigos que a ele se juntam para celebrar a festividade mais colorida do calendário anual...festividade esta marcada por verdadeira e festiva amizade!
O autor do blogue, por motivos de índole profissional, não esteve presente para ver estes miúdos ao Carnaval brincando, mas teve a preciosa ajuda de um seu familiar que sacou algumas fotografias com a sua (do autor do blogue) Fuji. Aqui ficam algumas.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BOM CARNAVAL!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário